quarta-feira, 31 de agosto de 2011

CAMPANHA DO EU TE AMO

 

Eu te amo’, as pessoas dizem o tempo todo e eu vou ser honesta com você, eu odeio isso. Sim, eu vou usar a palavra ‘odeio’ que tantas pessoas acham ofensiva exatamente pra que você entenda. Eu odeio quando as pessoas dizem ‘eu te amo’ e deixe-me dizer porque.
O amor não é um sentimento. É uma ação. Quando você ama, você faz algo por aquela pessoa, você acrescenta na vida dela, você muda o mundo dela… e honestamente, isso raramente acontece não é verdade? Eu estou cansada dos muitos ‘eu te amo’ simplesmente porque gostaram de algo que eu disse ou fiz. Eu acho que Deus se sente da mesma forma…
As pessoas dizem que amam a Deus o tempo todo, mas o que estão fazendo por Ele? Nada. É um sentimento, é passageiro, é só mais uma maneira religiosa de se lidar com Deus. A maioria das pessoas só querem usá-Lo. Assim como a maioria das pessoas querem usar você. Mas há aquelas poucas que verdadeiramente amam a Deus e mostram através do amor verdadeiro que têm por você. Talvez elas não estejam dizendo ‘eu te amo’ mas estão mostrando o dia todo.
Aprenda a reconhecer essas pessoas e não fique só usando-as, ame-as em retorno – de verdade.
PS. Se você me ama, me ajude a salvar almas. Dê o meu livro para o máximo de pessoas possível. Repasse os meus blogs para aquelas mulheres que você sabe que podem realmente se beneficiar com eles. Vamos amar a Deus juntas.
Pra fazer parte, você primeiro precisa ler e entender. Uma fez feito, você precisa seguir o que entendeu com as seguintes ações:
* Toda semana, você vai tirar pelo menos um dia pra mostrar a alguém em prática o quanto você o/a ama. Isso talvez seja dizer a verdade sobre quem ela/ele é, e ser assim  uma amiga de verdade. Talvez seja fazer um esforço pra ajudá-la/lo de alguma forma.
* Toda semana você terá como objetivo salvar uma alma. Ou você vai conversar, ligar, ou mandar um e-mail pra uma pessoa pra falar de Jesus ou dar um folheto ou um livro que ajudará uma pessoa a se aproximar de Deus.
Vamos também nos juntar a D. Cristiane nesta campanha !!! (Retirado do Blog Cristine Cardoso)
Se você está disposta a juntar-se nós nessa campanha, deixe um comentário aqui. Em breve, eu estarei acrescentando no blog sobre essa campanha e gostaria que aqueles que se comprometerem façam parte dela.
Divulguem esta campanha!!!
Vamos mudar o mundo, vamos mostrar pras pessoas o que é amor de verdade.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ESVAZIANDO O GUARDA ROUPA

Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico.
Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo.
Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário.
Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado.
Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" que ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos.
Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê.
Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz coisas ruins. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem.
Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais.
Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente, do coração...
De uma olhada séria no que anda guardando lá. Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, pensamentos negativos, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam o que de mais precioso Deus que lhe dar.
Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus.
Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento.
Limpe de dentro de você, as dúvidas, as inseguranças e tudo o que tem te feito estar longe de Deus.
“...Na esperança de que também a mesma criatura será libertada da servidão da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus”. Rom 8:21
Junte-se a pessoas que tenham a mesma fé que a sua, que o apoiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais.
Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior".
Comece agora e experimente como é gostoso ter a liberdade.
Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve.
Liberdade de experimentar o desapego.
Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor,
E que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.
“Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade”. 2 Co. 3:17

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

O PUFIFICADOR DE PRATA

Uma das mas profundas revelações de Deus aos Seus servos...

   Havia um grupo de jovens mulheres dentro da igreja que foleavam as páginas da Bíblia... Foleando, foleando...
   Se depararam com o versículo 3 do livro de Malaquias que diz:
..."Ele se assentará como fundidor e purificador de prata..."
    Este verso intrigou as mulheres e elas ficaram questionando a respeito do que significava esta afirmação tratando-se quanto ao caráter e a natureza de Deus...
    Uma das mulheres se ofereceu para tentar descobrir como se realizava o processo de refinamento da prata e voltar para contar ao grupo na próxima reunião.
    Naquela semana, esta mulher ligou para um ourives e marcou um horário com ele para assisti-lo em seu trabalho.
    Ela não mencionou a razão de seu interesse na prata; nada além do que sua curiosidade sobre o processo de refinamento da prata.
    Enquanto ela o observava...ele mantinha um pedaço de prata no fogo e deixava-o aquecer.
    E explicou que durante o processo de refinamento, devia-se manter a prata no meio do fogo... onde as chamas eram mais quentes de forma a queimar todas as impurezas.
    A mulher imediatamente pensou em Deus mantendo-nos em um lugar tão quente; e lembrou-se do verso novamente... "Ele se assenta como um fundidor e purificador da prata".
   Não exitou  e questionou  ao ourives se era verdade que ele tinha que se sentar em frente ao fogo durante todo o tempo em que a prata estivesse sendo refinada.
   O homem disse que sim, e que ele não apenas tinha que se sentar lá Segurando a prata... mas também tinha que manter Seus olhos fixos nela o tempo inteiro...
    Porque Se a prata fosse deixada, apenas por um momento em demasia nas chamas, ela seria destruída...
    A mulher silenciou por um instante...
    E pergunta:
    "Como você sabe quando a prata está completamente refinada?".
    E o homem respondeu:
    "Oh, essa é a parte mais fácil!
   Eu sei que o processo está pronto... quando vejo minha imagem refletida nela..."
   Veja como o nosso Deus é maravilhoso... Ele tem cuidado de nós, com paciência, nos lapidando, tirando de nós todo o resíduo deste mundo para que sejamos perfeitas imagens Dele!
   Você também pode ser como esta "prata", para que o ourives (Deus), e remova de seu interior tudo o que tem te feito uma pessoa infeliz.
   Faça de ti uma nova criatura!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

PREPARADA PARA SE QUEBRANTAR?


      Todas as grandes mulheres de Deus, que tiveram seus nomes registrados nas páginas das Escrituras Sagradas, passaram por um processo de quebrantamento. O quebrantamento é a condição necessária para que Deus mude radicalmente a vida de uma pessoa. A estabilidade da conversão e a santificação são itens de peso, e o cuidado em confirmá-los dia-a-dia não pode ser motivo de conflito interior.

     O quebrantamento não pode ser negligenciado, pois é um dos fatores mais importantes na construção do caráter espiritual de uma pessoa. É através dele que Deus, em sua infinita misericórdia, libera perdão a seus filhos. “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido”. (Salmos 34:18).

     A verdade é que ninguém gosta de se quebrantar. Quebrantamento exige humilhação e reconhecimento de limitações diante de Deus. É o momento em que uma pessoa se submete à vontade do Senhor. Isso requer exercício de obediência, mas não significa que alguém deva ficar com o semblante triste e abatido. Ao contrário do que se possa imaginar; apesar de o primeiro momento de um quebrantamento parecer doloroso, os frutos dessa ação serão sempre de muita alegria e bênção.
     Existem pessoas que derramam rios de lágrimas na presença de Deus, mas nunca experimentaram o quebrantamento. Este não é um sentimento, mas uma decisão. Ninguém pode se quebrantar somente uma vez e declarar que é uma pessoa quebrantada, pois não se trata de uma experiência única. Quebrantamento é todo um processo contínuo, um estilo de vida.

    É a destruição da nossa vontade, dando livre acesso ao Espírito Santo para agir sem reservas dentro do nosso eu. Deus sempre permitirá situações na vida de seus filhos para que haja um verdadeiro quebrantamento. Ele quer usar pessoas quebrantadas e não orgulhosas, e quem paga o preço certamente prova o sobrenatural de Deus.

domingo, 21 de agosto de 2011

A PALAVRA DE DEUS



    Você sabia que Deus fala conosco através da Palavra de Deus (Bíblia).
    Como está escrito em Hebreus 4:12. "Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração."
    Somente quando você morre para este mundo é possível dividir a alma (sentimentos, emoções) e o espírito (mente, consiência). E somente quando se ouve a voz de Deus (através de Sua Palavra) é capaz de fazer esta separação das coisas carnais e das coisas espirituais, só assim o candidato(a) está pronto para Nascer de Deus.
    Quando você quer a salvação então não vive pelos sentimentos, mas está pronta para largar a vida errada para viver com conciência. Conciência está que faz você largar o pecado.
    E não será fácil, porque o diabo lança setas exatamente para atacar os seus sentimentos e emoções. E somente tendo a conciência da salvação, é que você se torna capaz de destruir estas setas lançadas .
    Quando você está disposta e foca o seu objetivo em receber o Espírito Santo, e há da sua parte uma sincera entrega, aí então acontece o tão esperado Novo Nascimento.
    Se entregue, você pode, Deus te chama para ter uma Nova Vida.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A DIFERENÇA DE ESTER E DALILA


Quantas de nós já ouvimos ou lemos a história da rainha Ester e de Dalila?
Quanta diferença no caráter entre as duas! A primeira, uma mulher digna que arriscou sua própria vida em prol de seu povo. A outra, uma falsária que se associou aos inimigos do povo de Deus para destruir um ungido Seu.
Os líderes dos filisteus foram a Dalila, e ofereceram cada um, treze quilos de prata para ela descobrisse o segredo da força de Sansão, e contasse a eles.
Nos dias atuais a história se repete. Quanta gente se vende por tão pouco? Quanta gente vende sua alma ao diabo para conseguir sucesso nesta vida terrena, esquecendo-se da vida futura?
Quanta gente destruindo vidas cheias de sonhos por seu mesquinho desejo de subir na vida, custe o que custar. Sem se importar com as vidas que está destruindo!
A diferença entre Ester e Dalila é gritante. Em tudo nesta vida podemos perceber uma diferança entre Ester e Dalila, que podem vir com diversos nomes: “realidade e ilusão, verdade e mentira, história e utopia, visão e cegueira, fé e emoção, luz e trevas, sucesso e fracasso, Deus e diabo” e muitos outros.
Todo dia vemos isto no mundo em que vivemos, em nosso trabalho e em nossas igrejas.
Talvez você se pergunte: Como pode uma pessoa dentro da igreja ser como Dalila. É muito simples, ela é uma pessoa que vive pelo que sente, pelo que vê, ela é falsa de Espírito. E porque isso? Ela sabe que está longe de Deus, que já não usa mais a sua fé, não crê mais na Palavra de Deus. Ou seja, ela passa a ser natural.
Cuidado!!! Se você tem sido assim, Deus tem te dado uma chance para ser como Ester!
Ester nunca duvidou, mesmo que tudo em sua vida a levasse a pensar que não havia jeito, pois era órfã. Mas Ester cultivava a sua fé. Ela era sábia e corajosa, e quando foi colocada a prova, não duvidou do Deus que servia, mas ela encarrou de frente o problema e o venceu. E houve diferença em seu reinado, e com essa diferença alcançou também a mudança do rei(seu marido). Isso só aconteceu porque Ester tinha o Espírito de Deus. Ao contrario de Dalila, que destruiu a vida de Sansão e destruiu na sua própria vida.
Qual dessas duas mulheres você tem sido?
Não basta somente você ter consciência que precisa mudar, mas o mais importante é a sua atitude de mudança. Porque é ela que lhe fará ser diferente.
Aproveite esta oportunidade, Jejum de Daniel !!! E cause em você uma grande diferença espiritual. Haja pela fé e não mais por sentimentos.
Que Deus abençoe a todas...

terça-feira, 16 de agosto de 2011

MULHER DE DEUS


JÓIAS PRECIOSAS 

Você sabe como é a aparência dos diamantes quando são extraídos da mina? Parecem pedaços de vidro sujos, feios, sem brilho e sem valor. Alguém que os julgasse pela aparência os jogaria fora sem pensar. Na verdade para se tornar uma pedra tão preciosa, ele precisa passar por uma grande transformação, que lhe requererá um grande sacrifício, para então fazer parte da coroa do rei.

Quão sublime é pensar que Deus nos tem como jóias preciosas  e que tem o prazer de nos dar o melhor em toda e qualquer situação. A Palavra de Deus nos assegura que ...o seu valor muito excede ao de finas jóias” (Provérbios 31:10)

Quando entregamos nossas vidas ao Senhor Jesus, arrependidos de todas as nossas faltas, somos transformados em novas criaturas e começamos a ser moldados como jóias preciosas  pelo Ourives celestial. E se a nossa comunhão com o Senhor
não for interrompida por algum deslize neste mundo,certamente estaremos adornando a coroa do Rei dos reis para todo o sempre.

Caminhemos ao lado do Senhor com alegria e determinação, buscando uma vida de santidade e obediência aos seus preceitos
. A vida torna-se preciosa e com sentido quando se conhece  á Deus. Desde então, é impossível ficar longe dos Seus conselhos e da Sua presença.

 Assim, quando Ele compuser suas jóias, estaremos colocados na Sua presença e no centro de Sua vontade. Experimentaremos Seu amor e Suas bênçãos maravilhosas que
derramará sobre aqueles que lhe abrem o coração.

Sua vida é preciosa para Jesus! Anime-se... não desista...e seja cheia do Espírito Santo!