terça-feira, 31 de janeiro de 2012

SEGUNDO CAPITULO (REI DAVI)

A cada dia a Minissérie Rei Davi nos supreende, não é mesmo?
E neste Segundo Capítulo o que me chamou atenção foi o que levou o Rei Saul a desobedecer ao Deus de Israel.

Veja que Deus mandou Saul exterminar Amaleque e tudo o que lhe pertencia. "Vai, pois agora, e fere a Amaleque, e tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentas". Samuel 15:3, Deus deixou bem claro as sua ordem, mas o Rei Saul desobedeceu a ordem de Deus poupando Agague, e o melhor das suas ovelhas, bois, cordeiros.

A sua desobediencia provocou a ira de Deus sobre si.

Deus mudou o coração de Saul, "O Espírito do Senhor se apossará de ti, e profetizarás com eles e tu serás mudado em outro homem; sucedeu-se, pois, que, virando-se ele para despedir-se de Samuel, Deus lhe mudou o coração." Samuel 10:6 e 9, mas mesmo assim ele preferiu seguir os conselhos de seu coração.

E o resultado disso foi o tormento inteior, "Tendo-se retirado de Saul o Espírito do Senhor, da parte deste um espírito maligno o atormentava... eis que o espírito maligno enviado de Deus te atormentará." Samuel 16:14 e 15. Observe que Saul não obedeceu as ordens de Deus, e como arrempendimento de seus atos, queria sacrificar os animais que eram de Agague, mas Deus disse: "Eis que obedecer é melhor do que sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros". Samuel 15:22.
Eu tenho aprendido muito. Quer uma dica? Começe a ler a Bíblia (I Samuel 5 até I Reis 2) e não perca nenhum capítulo do Rei Davi, você verá como vai aprender com esta história.

Eu já estou aguardando o Capítulo de hoje... 

domingo, 29 de janeiro de 2012

PRIMEIRO CAPÍTULO (REI DAVI)

Você assistiu o Primeiro Capítulo da minissérie Rei Davi?

Eu simplesmente amei!!!

O que mais me chamou atenção foi a parte que Samuel visita a casa de Jessé para escolher o novo Rei de Israel, onde Davi é escolhido em meio a todos os seus irmãos.

“Disse mais Samuel a Jessé: São estes todos os teus filhos? Respondeu Jessé: Ainda falta o menor, que está apascentando as ovelhas. Disse, pois, Samuel a Jessé: Manda trazê-lo, porquanto não nos sentaremos até que ele venha aqui. Jessé mandou buscá-lo e o fez entrar. Ora, ele era ruivo, de belos olhos e de gentil aspecto. Então disse o Senhor: Levanta-te, e unge-o, porque é este mesmo. Então Samuel tomou o vaso de azeite, e o ungiu no meio de seus irmãos; e daquele dia em diante o Espírito do Senhor se apoderou de Davi.” 1Samuel 16:11 – 13

Deus fez questão de escolher a Davi no meio de seus irmãos.

E para ficar bem provado que tipo de coração esses irmãos de Davi tinham, a reação de um deles, o mais velho, ao ver Davi se revoltar contra as ameaças de Golias diz tudo.

Eliabe, seu irmão mais velho, ouviu-o quando falava aqueles homens; pelo que se acendeu a sua ira contra Davi, e disse: Por que desceste aqui, e a quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Eu conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração; pois desceste para ver a peleja.” 1 Samuel 17:28

Ao invés de Eliabe ficar feliz pelo seu irmão, dá pra ver claramente que havia um rancor contra ele, mesmo tendo Davi sido ungido pelo próprio Deus.

São nas nossas reações ao que acontece conosco que mostramos que tipo de coração temos. Quando Davi ficava fielmente com as ovelhas enquanto seus irmãos eram os escolhidos para lutar por Israel, ele não reclamava, nem fazia o trabalho com rancor do pai. Pelo contrário, veja nessas duas passagens o carinho que ele tinha com essa responsabilidade:

“Davi ia e voltava de Saul, para apascentar as ovelhas de seu pai em Belem.” 1 Samuel 17:15 Isso após ter sido escolhido por Saul para ser o seu músico no palácio. Ao invés de se sentir o tal, continuava como pastor de ovelhas nas horas que o rei não precisava dele. Que humildade!

“Davi então se levantou de madrugada e, deixando as ovelhas com um guarda, carregou-se e partiu, como Jessé lhe ordenara…” 1 Samuel 17:20. Veja que ao invés dele se rebelar contra o pai e dizer ‘uma coisa ou outra, ou eu cuido das ovelhas ou eu alimento seus filhos preferidos’, ele obedece, não deixando de lado sua responsabilidade com as ovelhas."

Qual tem sido a sua reação ao que tem acontecido com você ultimamente? Está aí o estado do seu coração diante de Deus.

Continue assistindo assim como eu tenho certeza de você vai aprender muito.

sábado, 28 de janeiro de 2012

GELATINA COLORIDA

Gelatina Colorida
Ingredientes
  • 3 pacotes de gelatina de sabores diferentes (na receita da foto usei framboesa (vermelho), pêssego(amarelo/alaranjado) e limão(verde).
  • 1 pacote de gelatina em pó sem sabor.
  • 1 lata de leite condensado.
  • 1 lata de creme de leite sem soro.
Modo de Preparo
Prepare os 3 sabores de gelatina em vasilhas rasas (uma vasilha para cada cor de gelatina), de acordo com as instruções que vêm na caixinha. IMPORTANTE: só não use a quantidade de água recomendada (250 ml quente, e 250ml fria). Use uma quantidade um pouco menor (cerca de 200ml de água fervente e 200ml de água gelada) senão a gelatina fica mole e difícil de cortar em cubinhos.
Quando as gelatinas estiverem prontas (é legal deixá-las na geladeira de um dia para o outro para que ganhem consistência), corte-as em cubos e coloque-as num refratário (usei um de vidro de 20cm x 30cm). Misture cuidadosamente os cubinhos para que as cores se misturem e sua gelatina fique bem colorida. Leve a geladeira novamente enquanto prepara a parte branca da gelatina.
Num outro recipiente menor, dissolva a gelatina em pó sem sabor em 4 colheres de água em temperatura ambiente, depois leve-a ao fogo baixo(não deixe ferver). Bata a gelatina dissolvida no liquidificador, acrescente o creme de leite e o leite condensado e bata durante mais alguns segundos até que fique um creme homogêneo.
Retire os cubinhos da geladeira e despeje o creme branco. Volte com o refratário para geladeira por algumas horas até que o creme endureça.
Além de linda, a receita fica muito leve e gostosa!

APRENDA A FAZER SUAS UNHAS

APRENDA A FAZER AS UNHAS
E SEJA A SUA PRÓPRIA MANICURE
É possível fazer as próprias unhas e deixá-las tão bonitas quanto as feitas por uma manicure. Por isso, confira nossas dicas e alguns segredos que conseguimos desvendar com uma profissional de uma badalada rede de salões de beleza

Mirian Aparecida de Carvalho é formada em podologia pela Universidade Anhembi Morumbi e fez curso de manicure no Senac. Ela atende uma clientela exigente que frenqüenta o salão Jacques Janine do bairro de classe média alta da Vila Nova Conceição, em São Paulo. Segundo ela, é preciso alguns itens básicos para poder fazer as unhas em casa.
Os produtos necessários são simples. Em um “kit manicure” deve ter:
- lixa de unha
- alicate (para remover o excesso de cutícula)
- alicate para cortar unha ou tesoura
- espátula (para empurrar a cutícula)
- pauzinho de laranjeira (para limpar o esmalte)
- algodão
- removedor de esmaltes
- base de unha (pode-se optar por base fortalecedora)
- oléo secante ou spray secante
- creme hidrante (para retirar cutículas ou aquele que é usado nas mãos)
- esmaltes
Dicas:
Mirian explica que não se usa mais aqueles potes ou bacias cheios de água para deixar as mãos ou os pés mergulhados com o objetivo de amolecer a cutícula. “Usamos pedaços de algodão em cada dedo e umedecemos com água. É só deixar uns três minutos e pronto. Tem o mesmo efeito e é muito mais higiênico”, ensina.
Outra dica é nunca remover toda a cutícula das unhas, principalmente, porque elas são uma proteção. “Se aprofundar muito a cutícula você acaba abrindo as portas para a contaminação e, quanto mais se tira, mais cutícula se tem”, diz. Por isso, o ideal é empurrar a cutícula com a espátula, sem machucar.
Para deixar a superfície das unhas uniforme, sem aquelas ondulações ou descamações, Mirian ensina a passar um pouco de óleo secante ou óleo de cravo (que fortalece, lubrifica e tem efeito fungicida) nas unhas – após a retirada do excesso de cutícula – e passar, levente, a parte mais fina da lixa sobre as unhas.
Antes do esmalte é bom caprichar na base e passá-la em torno das unhas. “Passse a base uns dois milímetros no dedo. Isso facilita na remoção do excesso de esmalte”, conta.
Na hora de pintar as unhas, o ideal é dar duas demãos bem finas – esmalte suficiente no pincel para cobrir toda a unha – para ter um acabamento melhor, mais bonito e conseguir obter a cor exata do esmalte.
Quando for retirar o esmalte, em especial cores escuras, para evitar que os dedos e unhas fiquem manchados, Mirian recomenda passar um pouco de óleo secante antes do removedor de esmaltes.
Fonte: beleza.terra.com.br

Como aplicar o blush de acordo com o formato do seu rosto

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A ESTRATÉGIA...

Ps: Recebi esta mensagem de uma amiga e gostaria de compartilhar com vocês.
Leia com atenção, esta mensagem é muito forte, e saiba com estar pronta para
vencer esta estratégia.



Mais um dia nasce...enquanto você planeja o seu dia, há alguém que estuda seus passos, estuda suas fraquezas, analisa seus pontos mais fracos, talvez você não saiba, mais ele te vigiou a noite inteira, e o que ele mais desejava era que você acordasse para ele começar a colocar em pratica o seu plano.

O seu dia começa corrido, acorda atrasado(a) e mal da tempo pra tomar um café. 
Ele esta ali perto de você, sabe que cada segundo e valioso, sabe que num vacilo seu, ele pode ter o que anseia há anos, já que ele te perdeu para Alguém superior a ele, Alguém que sacrificou sua vida por você, e por isso ele precisa de paciência, tempo e agilidade. Não pode agir muito perto por que esse Alguém não deixa ele se aproximar de você, a um pacto, uma aliança, e isso te faz mais forte do que ele. Ele não desiste, é movido por inveja, e desejo de vingança, e por mais que queira não pode ser superior a você.

Ele tem pouco tempo para conseguir sua alma, a volta do seu Inimigo é certa e pode ser a qualquer momento, ele não pode perder tempo em colocar somente alguns probleminhas no seu caminho, ele precisa de algo que realmente vai te derrubar, uma estratégia muito boa. Não pode ser fora da igreja, pois você logo perceberia que é ele que está agindo e logo clamaria por socorro, precisa ser dentro do lugar onde você acha que ele não pode atuar. Ele
acredita que assim sua queda será maior, então ele faz você sentir uma sensação de bem estar, pois ele precisa que você relaxe na sua fé, e não tem situação melhor para ele do que você achar que ele saiu do campo de batalha
temporariamente.

Enquanto isso ele trabalha de outra forma, “plantando” filhos dele no meio da igreja, criando situações para que sua queda seja tão grande a ponto de você não querer voltar mais a igreja, ou então nem sair necessariamente da igreja, ele conseguindo atingir seu coração já é o suficiente, tanto dentro da igreja você já não terá mais comunhão com o Inimigo dele. Ele esta ali esperando o momento da sua fraqueza Espiritual para começar a agir.

Chega o momento, você já não ora, não jejua como antes, votos com Deus você faz quando pode e não quando a fé pede, deixou de clamar pelos problemas do povo e começa achar que você está deixando seus problemas de lado que pelo tempo que tem de obra merece algo e esquece que somos abençoados pela fé.

Não se esqueça: O diabo não esta lutando contra as igrejas, mas esta se tornando membro delas. Ele causa mais dano semeando joio do que arrancando trigo.


Portanto, vigiai, por que não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mateus 24: 42

domingo, 22 de janeiro de 2012

SERVA OU SENHORA?



Ser servo para este mundo é humilhante, quem nos dias de hoje que servir? Ninguém. Todos gostariam de ser patrões e ter vários empregados para servi-los. Mas para nós, que servimos ao nosso Deus, é glorioso, é uma honra ser chamada de serva do Senhor Jesus.
Na verdade todas começamos com este ardente desejo de servir a Deus, não foi isso que você colocou em sua ficha de obreira quando diz porque você deseja fazer a obra? Ganhar Almas, ou seja, ser serva! Mas muitas, com o passar do tempo, deixam de ser servas e querem ser senhoras; não querem mais servir e agora querem ser servidas.
Aqui começa a ruína da mulher de Deus, pois enquanto nos mantemos na condição de servas, somos usadas pelo Espírito Santo, quando achamos que somos alguma coisa e que merecemos ser servidas, já não somos úteis para o nosso Senhor.
Gostaria que analisássemos juntas a história de Sara e Hagar (Gênesis 16: 1 – 14), ela nos esclarece bastante sobre este tema.
Sara era linda, rica e casada com o homem que amava. Lindo quadro, não é mesmo? Mas a vida de Sara não foi nada fácil, ela teve de atravessar vários desafios.
O primeiro de abandonar a terra próspera onde vivia, deixar a comodidade para morar em um lugar desconhecido. Sara porém, aceitou o desafio. Ela servia o marido com devoção, ao ponto de trata-lo por senhor. Porém ela sofria por ser estéril e pela vergonha que isso significava naquela época.
E para piorar, ainda que a ideia tivesse partido dela, ela sentia ciúmes e ficava zangada por Agar gerar um filho de Abrão. Isso fez Agar deixar de ser serva para ser senhora e para não piorar ainda mais decidiram manda-los embora.
A mulher de Deus deve sempre saber o seu lugar. Servir é uma honra e não uma vergonha, e nós podemos servir de várias maneiras.
Você está servindo a Deus quando evangeliza, limpa a igreja, atende uma pessoa, ajuda uma amiga, cuida de sua casa e sua família, quando nega suas vontades para agradar a seu Senhor; sempre que tem bons olhos, se faz uma visita a um doente; quando assiste um homem de Deus, quando cuidamos das crianças. Tudo o que fazemos é uma oferta para Deus.
Servir a Deus é servir a nosso semelhante, sempre que você fizer algo para alguém, deve fazê-lo como para o Senhor Jesus; faça com prazer, dê o seu melhor, pois Cristo te recompensará.
Não caia no erro de parar de se doar, pois quem não se doa, não pode receber. Jamais se coloque na posição de senhora; respeite os mais velhos, seja humilde para aprender, peça a Deus um coração de serva.
Quem serve a Deus não olha a quem vai servir, quem serva aos homens escolhe a quem servir.
“Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mateus 20:26 – 28).
Na fé sempre.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CAIU? LEVANTE-SE

Lembro de um insidente ocorrido comigo, há algum tempo. Este dia por sinal estava ensolarado, o centro da cidade, cheio era final de ano. Eu estava com pressa, pois já estava atrasada para um compromisso, mas as pessoas que estavam ao meu redor, não! Elas tinham todo o tempo do mundo para andar pelas ruas e ver as vitrines.
Foi quando eu tive uma desastrosa idéia! Decidi cortar caminho passando por dentro de uma loja de esquina.
Imaginem o que aconteceu!!!
É foi isso mesmo, eu não vi que tinha um degrau e cai no chão. Lembro-me das pessoas gritando: Ah! Meu Deus, ela caiu!
Você pensa que eu fiquei no chão lamentando a minha queda? Prostrada diante daquela situação vergonhosa? Não! Não fiquei, levantei-me depressa, peguei a minha bolsa, arrumei a minha roupa e com a perna doendo sai andando como se nada houvesse acontecido.
Talves você diga o que isso tem há ver comigo? Assim acontece com muitos, até mesmo dentro da igreja.
Tropeçam por algum motivo, que as vezes é motivo fútil. E em vez de se levantar e dar a volta por cima, nem que para isso seja necessário recomeçar. O problema é que muitos ficam prostrados diante daquela situação, ai vão se desanimando na fé.
Muitos dizem, "O cair é do homem, mais o levantar é de Deus". E ficam esperando acontecer algo sem  tomar uma atitude.
Veja que o Filho Pródigo (Lucas 15:11 ao 32) caiu, mais foi ele que resolveu se levantar e dar a volta por cima, (foi o que eu fiz).
E você o que está esperando?
Deus te dá uma chance e te convida a se levantar (Tiago 4:8)  e mudar o rumo de sua vida.
Então ... Levante-se!!!

sábado, 14 de janeiro de 2012

TRÊS TIPOS DE PESSOAS


A mensagem do bispo Edir Macedo, na segunda-feira (02/01), transmitida durante o programa da IURD TV, ensinou quais são os três tipos de pessoas que estão dentro das igrejas, e o que elas devem fazer para se aproximarem de Deus. Acompanhe alguns trechos:

"Dentro das igrejas, há três tipos de pessoas: o primeiro tipo são aquelas que chegam em busca de solução, uma saída para os problemas. Algumas até entregam suas vidas para Jesus, entendem a real proposta do Evangelho, mas, mesmo assim, ainda priorizam a solução de seus problemas.

O segundo tipo de pessoas são as que se batizaram nas águas e estão se convertendo, mas, com algumas atitudes dificultam a vida daqueles que estão começando a trilhar o caminho que leva à salvação. Ela acaba atrapalhando as outras de mudar de costumes e comportamento.

Há ainda aqueles que já passaram pelo processo de libertação e que também tiveram um encontro real e verdadeiro com Deus, mas essas pessoas representam um número pequeno dentro das igrejas.

Qual é a proposta de Deus? O que Ele quer dos seus servos? A Palavra de Deus diz:

'O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados.' (Isaías 61.1)

Nós temos essa missão e queremos ver na vida das pessoas a transformação, mas, para que isso aconteça, é necessário que a pessoa tenha um novo nascimento, porque, do contrário, ela estará totalmente perdida." 

QUAL A IMAGEM VOCÊ REFLETE

Estou lendo um livro, e um dos aspéctos citados é sobre a aparência interior que se reflete na aparência física, e quantas são as pessoas que por estarem com a sua aparência interior em frangalhos faz o que esta jovem fez.

Uma jovem mexicana resolveu colocar chifres de titânio na testa e vários implantes pelo corpo, como piercings e presas nos dentes, além de tatuar-se quase 100%. O seu nome é Maria José Cristerna, ela tem 35 anos e começou a se transformar em ‘vampira’ depois de sofrer várias agressões por parte do ex-marido. Maria, que é mãe de quatro filhos, abriu o próprio estúdio de tatuagem, porque não pode exercer a profissão de advogada.

O que muita gente tem se perguntado é o motivo de Maria decidir mudar radicalmente a sua aparência física para algo estranho, incomum e que remete ao medo. Por que transformar uma imagem que, à princípio era para ser à semelhança Divina, em uma forma totalmente contrária ao que Deus criou?

Para a mexicana, o seu corpo é como um livro aberto, que revela toda a sua história. Mas, muito mais que isso, exprime as suas dores e expõe as suas esperanças.

É aí que se percebe que a tentativa de transformação vai muito além do aspecto físico – independentemente dos motivos. Acaso seria por que o exterior reflete o que está oculto internamente?

Há quem diga que se a pessoa sente-se bem desta maneira, e se o corpo é dela, não há problema algum.

No entanto, quantas não são as situações em que nem há a necessidade de mudança na aparência e, mesmo assim, a pessoa revela toda a angústia que há dentro de si? Às vezes, a imagem exterior é o reflexo de uma vida desesperada, entristecida e desorientada.

Se houvesse um espelho que refletisse o fundo da alma e mostrasse as inúmeras dúvidas incutidas nela, talvez muitas pessoas conseguissem ajuda e não precisariam chegar ao suicídio, por exemplo.

Entretanto, e se houvesse no lugar de um espelho uma transformação interna, dessas em que as pessoas também mudam radicalmente, mas de uma maneira que as aproxima do seu Criador? Que imagem elas teriam? Provavelmente, casamentos poderiam ser restaurados, esposas e maridos reconheceriam seus erros, pessoas se perdoariam e perdoariam aos outros e, sobretudo, olhariam para dentro de si e veriam que o vazio existente foi preenchido pelo Espírito que as criou.

Qual é a sua imagem?

Você já passou por alguma transformação radical em seu interior? Compartilhe conosco o que mudou em sua vida e nos diga que imagem você reflete.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A CURA PELO SIMPLES TOQUE

Jesus, certa vez, operou um milagre sem fazer nada deliberalmente. A história é a seguinte: uma mulher sofria de hemorragia havia 12 anos. Os médicos se provaram incapazes de estancar o sangramento. A mulher aproximou-se por trás de Jesus e roçou de leve suas vestes, crendo que só isso já a curaria, o que realmente aconteceu. Mas Jesus sentiu de fato uma energia saindo dEle, e virou-Se para ver quem é que O havia tocado, Jesus, então, tranquilizou a mulher, que ficara assustada ao ser descoberta e declarou que a fé que ela nutria a havia curado. (Veja em Mateus 9:20 - 22; Marcos 5:25 - 34, Lucas 8:43 - 48).

Um toque da mão

Enquanto Jairo, um líder judeu, conduzia Jesus até sua casa para curar a filha doente, chegaram mensageiros anunciando a morte da menina. Jesus, calmamente, disse-lhes que tivessem fé, e seguindo o caminho até a casa. Quando chegou, disse a todos que a menina apenas dormia. Eles riram, mas Jesus então a tomou pela mão e mandou que levantasse. Quando ela o fez, os risos cessaram. A menina foi ressucitada. (Veja em  Mateus 9:18 - 26; Marcos 5:22 - 43; Lucas 8:41 - 56).

Isso acontece até os dias de hoje, quando pessoas chegam na igreja doentes ou com problemas. E com um simples toque das mão são curadas. Porque existe a energia da fé de duas pessoas.

SEJAM COMO AS FLORES !!!

O que fazer para não me aborrecer com as pessoas? "SEJA COMO AS FLORES" !!!

"Elas nascem no esterco, entretanto são puras e perfumadas. Estraem do adubo malcheiroso tudo o que lhes é útil e saudável, mas não permitem que o azedume da terra manche o frescor de sua pétalas. Não é sábio permitir que os erros e defeitos dos outros a impeçam de ser aquilo que Deus espera de você".

Precisamos entender que os defeitos delas, são delas e não seus.

Se não são seus, não há razão para aborrecimentos.

Exercitar a virtude é rejeitar todo mal que vem de fora. Isso é viver como as flores.

Você não precisa focar nos erros alheiros, justificando assim sua insatisfação com a vida e as circunstâncias.

Tire a boa parte do adubo que chega até você!

Seja uma flor cujo aroma á agradável aos que estão ao seu redor. Exale esse aroma.

Não deixe que o seu foco esteja no adubo, mas que seu foco seja exalar esse perfume de dentro de você!


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

A ÁRVORE DE PROBLEMAS

Esta é uma história de um homem que contratou um carpinteiro para ajudar a arrumar algumas coisas na sua fazenda.

O primeiro dia do carpinteiro foi bem difídil.

O pneu do seu carro furou, a serra elétrica quebrou, cortou o dedo, e ao final do dia o seu carro não funcionou.

O homem que contratou o carpinteiro afereceu uma carona para casa.

Durante o caminho, o carpinteiro não falou nada.

Quando chegaram à sua casa, o carpinteiro convidou o homem para entrar e conhecer a sua família.

Quando os dois homens estavam caminhando para a porta da frente, o carpinteiro parou junto a uma pequena árvore e gentilmente tocou as pontas dos galhos com as suas duas mãos.

Depois de abrir a porta da sua casa, o carpinteiro transformou-se.

Os traços tensos do seu rosto transformaram-se em um grande sorriso, e ele abraçou os seus filhos e beijou a sua esposa.

Um pouco mais tarde, o carpinteiro acompanhou a sua visita até o carro.

Assim que eles passaram pela árvore, o homem perguntou:

- Por que você tocou na planta antes de entrar em casa?

O carpinteiro respondeu:

- Ah! Esta é a minha Árvore dos Problemas. Eu sei que não posso evitar ter problemas no meu trabalho, mas estes problemas não devem chegar até os meus filhos e minha esposa.

Então, toda noite, eu deixo os meus problemas nesta árvore quando chego em casa, e os pego no dia seguinte;ne você quer saber de uma coisa? Toda manhã, quando eu volto pra buscar os meus problemas, eles não são nem metade do que eu me lembro de ter deixado na noite anterior.

Reflitam !!

Problemas existem tanto no trabalho, em casa. A nossa vida é repleta deles, porém não podemos nos deixar envolver por esses problemas.
No dia de hoje trago uma mensagem de reflexão sobre isso, saiba separar as coisas, deixar os problemas de lado nas horas certas e verás como viverá muito melhor.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

A VOZ

CURIOSIDADES BÍBLICAS

Jesus sempre dizia aos discípulos e ás multidões que vinham ouvi-Lo, que os milagres eram operados em benefício deles. Esses sinais confrimavam que Jesus provinha de Deus. Também reforçavam a fé daqueles que criam ou que ainda vacilavam na fé. Consequentemente, Jesus não operava sinais diante de pessoas de coração endurecido ou descrente. Veja em Marcos 6:5 - 6, "Não pôde fazer ali nenhum milagre, senão curar uns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. Admirou-se da incredulidade deles..." (veja também em Mateus 12:38 - 42) Já se aproximando a hora da sua morte, Jesus falou à multidão sobre as provações que viria a sofrer, concluindo: "Pai, glorifica o teu nome". Então veio uma voz do céu: "Eu já o glorifiquei, e ainda glorificarei". A multidão, assombrada pelo que havia acabado de ouvir, se perguntava que é que falara. Alguns achavam que fora um trovão, outros cogitavam ter sido um anjo. Jesus então lhes disse que a voz não era para benefício seu, mas deles. Depois de adverti-los e a caminhar na luz antes que viessem as trevas, Jesus os deixou (Veja João 12:28 - 36).

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CORAÇÃO PAGÃO


Não podia deixar de compartilhar com vocês está mensagem do Bispo Macedo, pois tem sido a vida de muitas pessoas dentro da igreja, leiam e divulguem.

Duas pessoas são atraídas pelos olhos do coração. Tão logo iniciam a conversa percebem suas enormes diferenças.
Diferença na fé, socioeconômica, idade, cultura, credo religioso, costumes, enfim, do ponto de vista racional, uma série de elementos contrários que dificultarão o sucesso do relacionamento.
Porém, acreditando na balela de que o "amor" tudo supera, eles vão em frente. A razão grita, alerta e tenta ajudar. Mesmo assim, o bandido coração tapa os ouvidos, fecha os olhos e arde nas chamas do "amor à primeira vista". O prazer daquele momento é tão contagiante que cala a voz da razão.
Qualquer relacionamento afetivo, por mais que as diferenças sejam insignificantes, exige sacrifício. E como centro das emoções, o coração nunca está disposto a isso, daí fica difícil a manutenção deste relacionamento.
Por conta disso, vêm as desilusões, traições, pensamentos de suicídio, abandono das crianças, do lar, enfim, o casal começa a viver uma pequena amostra do inferno. Isso quando a união não acaba em tragédia.
Nos conflitos entre a razão e a emoção, o coração sempre leva vantagem. Salvo quando se tem a mente do Senhor Jesus e o novo coração.
Do contrário, é o velho coração quem manda, quem suscita as ansiedades da vida e quem anela por bênçãos antecipadas, por respostas imediatas que, raramente, refletem a vontade de Deus.
Interessante que o coração pagão não está nem aí para o que está escrito ou não. Simplesmente ignora tudo, inclusive Deus. Só enxerga até seu umbigo. Quando quer realizar seu "sonho" coloca toda a sua força e não vê dificuldades.
Não pensa, não espera, não avalia as consequências, enfim, está completamente dominado pelo espírito de ansiedade.
Mas quando está perdido apela para Deus e quer resposta imediata. Se não é atendido ao seu tempo, abandona a fé e culpa o Senhor. É tudo o que diabo quer para o próximo ataque.
Para os que raciocinam e vivem pela fé “a posse antecipada de uma herança, no fim, não será abençoada.” Provérbios 20.21

domingo, 1 de janeiro de 2012

O CADILAC QUEBRADO


O Espírito Santo é a Peça fundamental ou o Combustível ideal para que a sua vida dê a partida definitiva, e assim nunca mais precise "estancar" no meio do caminho.

O maior sonho de Bill era ter um carro para poder passear pelas ruas. O problema era que Bill não queria qualquer carro, mas um que fosse antigo, para que, além de andar, pudesse também colecionar.
Bill persistia muito neste sonho, porque quando criança colecionava carrinhos de brinquedo de todas as épocas, tamanhos e tipos.
O rapaz tinha Master Delux; Chevrolet Bel Air; Chevy Coupe, 1930; Pick up Ford 1950; Gordini e muitos outros. Faltava, porém, a miniatura do Cadillac, que, para ele, além de ser o mais bonito, daria um charme a mais à sua coleção. Mas Bill sonhava também com um Cadillac em tamanho grande, para poder dar as suas voltas pela cidade e, quem sabe, flertar com as garotas por aí.
Um tempo depois, Bill viu um anúncio de venda de um Cadillac 1954 branco e bastante espaçoso. Era tudo o que ele queria. Bill não poupou esforços e comprou o carro. No entanto, percebeu que alguma coisa havia de errado.
Ele levou a relíquia até uma oficina e o mecânico deu uma péssima notícia:
– O seu veículo está em ótima conservação, mas falta alguma peça para que ele rode com perfeição.
– É o motor? – ele pergunta angustiado.
– Não, o motor está bom, mas falta algo que o impede de andar por muito tempo.
– Mas, qual é a peça que falta? – indaga Bill, demonstrando cada vez mais aflição.
– Como é um veículo antigo, vou ver o que está havendo. Não tenho muita prática com carros da década de 1950, aliás, este é o primeiro que pego, mas prometo a você que vou descobrir.
Bill estava empolgado com o fato de possuir uma relíquia que qualquer colecionador daria o que lhe pedissem por ela, mas, ao mesmo tempo, a frustração por não poder usufruir daquela joia lhe causava um aperto.
O tempo foi passando e nada de Bill conseguir ver o Cadillac funcionando.
Ele já havia falado para todo mundo sobre o investimento que fizera no veículo e por isso todos estavam ansiosos para vê-lo, tocá-lo e, quem sabe, dar uma voltinha nele também.
Bill, porém, já estava perdendo as esperanças de recuperar o carro que tinha consumido todas as suas economias. Na verdade, o desânimo dele era tanto que pensou seriamente em devolver ou vender o Cadillac a preço de banana.
Muitos meses depois, Bill deixou de se preocupar com o carro e resolveu atentar-se para si mesmo. E, com isso, viu que quanto menos pensava no veículo – em quanto já havia gasto e em quando poderia levá-lo para casa –, mais se sentia forte e confiante em seus outros projetos, que há tempos estavam parados. De fato, Bill percebeu que a inquietação com o carro estava sugando suas energias.
Até que dias depois, ele recebeu uma notícia maravilhosa:
– O senhor pode vir buscar o seu Cadillac. Ele já está pronto para ser usado.
Bill correu imediatamente para a oficina. Estava com mais vontade de saber qual era a peça que faltava, e que tanto lhe tirara o sossego, do que propriamente interessado em andar no carro.
– E então, que bendita peça era essa que faltava?
– Na realidade – disse o mecânico meio envergonhado – não faltava nenhuma peça, mas apenas gasolina. Estávamos tão ansiosos em tentar resolver o problema do seu carro, que não percebemos que o que faltava, na verdade, era combustível.



Para refletir
Não somos um carro, mas, espiritualmente falando, podemos nos comparar a um. Se falta uma peça ou simplesmente combustível, a nossa vida, tal como o Cadillac da história, certamente não sairá do lugar.
O Espírito Santo é a Peça fundamental ou o Combustível ideal para que a sua vida dê a partida definitiva, e assim nunca mais precise "estancar" no meio do caminho.

Talvez você tenha já tenha começado o ano com tantas prioridades, mas que o recebimento do Espírito Santo seja a sua principal. Aí sim você verá que tudo o que deseja e planeja será bem sucedido, pois será dirigido pelo Espírito Santo.

ACREDITE !

21º DIA DO JEJUM DE DANIEL


Conta uma história, que estavam duas crianças patinando num lago congelado. Era uma tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas.


De repente, o gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se formou.

A outra, vendo seu amiguinho preso, e se congelando, tirou um dos patins e começou a golpear o gelo com todas as suas forças, conseguindo por fim, quebrá-lo e libertar o amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: – como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha conseguido quebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão frágeis!



Nesse instante, um homem muito sábio que passava pelo local, comentou: – eu sei como ele conseguiu. Todos perguntaram: – pode nos dizer como? – é simples: – respondeu o velho. – não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que ele não seria capaz.

Portanto: acredite…. essa palavrinha é capaz de processar verdadeiros milagres…


Acredite você é capaz, Deus te escolheu para fazer a diferença neste mundo. Se você ainda não Õ conhece, busque a Ele de todo o seu coração.

Deus é o mais interessador que você Ô conheça e que receba a plenitude do Seu Espírito.

IMAGINE, É POSSÍVEL !

20º DIA DO JEJUM DE DANIEL
Podem falar o que for, podem tentar te derrubar de qualquer jeito, mas se você está com Cristo não há nada que posso te impedir de conquistar seu sonho, de conhecer o Sr. Jesus e de ser feliz. Por mais que coloquem barreiras, por mais que tentem te desanimar, você não vai parar, você não vai cair e ficar caído, pois Deus é contigo, Deus é sua rocha, o seu refugio, e a sua alegria. Não é essa a hora que você vai parar, nunca tente desistir. Sempre existe um novo dia, uma nova chance, você pode recomeçar, fazer tudo novamente desde o começo, mas nunca deixar que os problemas sejam mais fortes que você. Essa é a hora de seguir em frente e enxergar a vitória. A sua vitória