sábado, 31 de março de 2012

DÉCIMO QUARTO CAPÍTULO (REI DAVI)

O MANTO CORTADO (Curiosidade)

Em uma caverna remota, em algum ponto da terras áridas e desoladas de Israel, Davi e Saul estiveram no mesmo lugar ao mesmo tempo, mas somente um deles o soube.

Primeiro vamos esboçar o cenário desse estranho encontro. Com o crescimento da popularidade de Davi, depois de ter ele matado Golias, a inveja de Saul se intensificou até a sua majestade já não suportar ouvir o nome do filho de Jessé sem ter um ataque de fúria. Saul partiu com três mil soldados no encalço deste último, para matá-lo. Entrementes, Davi, agora um fugitivo procurado, reunira em torno de si cerca de outros quatrocentos proscritos.

Com o agravar das tensões, Davi fugiu para o deserto, e Saul o perseguia. Certo dia, o caçador chegou perto da sua presa, mas sem o saber. Para escapar às patrulhas de Saul, cada vez mais próximas, Davi e seus homens esconderam-se em uma caverna. Então, seguindo os ditames da sorte e das necessidades fisiológicas, Saul cavalgou morro acima, chegando bem à entrada da caverna. E entrou (talvez  os reis devessem fazer suas necessidades fisiológicas em público). Enquanto o rei ainda estava lá, Davi conseguiu aproximar-se dele o suficiente para cortar a borda do manto real.

Mas porque Davi simplesmente não acabou ali mesmo com o tirano que tornava sua vida tão difícil? Por acaso o grande profeta Samuel já não havia ungido Davi como próximo rei da Israel? Seus homens o incentivaram a agir com decisão. A matar Saul e ocupar o trono! Ele se recusou, pois tinha ele grande respeito pelo posto de Saul, se não pelo homem em si. O filho de Jessé acreditava que Deus havia colocado Saul no trono e que resistir à vontade dEle era coisa grave.

Depois do rei deixar a caverna, Davi sentiu-se sem jeito e arrependido, pois o havia humilhado ao cortar a borda do manto real. Ele sabia que poderia ter matado o homem que queria matá-lo, mas ficou contente por ter preferido refrear-se. Assim, enquanto Saul ainda estava perto o suficiente para ouvi-lo, Davi bradou um pedido de desculpas do outro lado do vale, e Saul respondeu com outro pedido de desculpas. Um encontro acidental parece ter sido a base de uma hesitante trégua.

Mas, ainda assim, podemos nos perguntar: Como é que esses inimigos foram parar na mesma caverna, no meio do deserto de En-gedi, ficando a centímetros um do outro? E ainda mais incrível: Por que Saul nem se quer notou?

Para saber mais sobre esse estranho encontro, leia I Samuel 24.

Pela fé.

terça-feira, 27 de março de 2012

MARINA - CAPITULO 1


Entrei na igreja ainda criança, sempre frequentei a escolinha e era uma menina muito usada por Deus. Por tantas vezes na escola que eu frequentava ensinava a professora a respeito do Deus vivo e tantas foram as vezes que ela e outras crianças quiseram me dar o nome para oração.
Incrível como uma criança pode fazer Deus agir na vida das pessoas. Eu falava e todo mundo parava para ouvir. Sempre fui uma benção na vida da minha mãe. Ela sempre teve muito orgulho de mim.
Fui crescendo e minha vida com Deus também. Me tornei obreira. Me lembro como  fosse hoje o dia em que coloquei o meu primeiro uniforme. Minha mãe me ajudou a ajustar minha saia. Lustrou os meus sapatos e fez uma linda trança no meu cabelo. Fui para a igreja muito linda. O Espírito de Deus pairava sobre mim.
Minha primeira reunião de uniforme, foi tão lindo. Via nos olhos de minha mãe a alegria de sua filha estar servindo ao Seu Deus e agora também o meu Deus.
Minha mãe lutou muito por mim. Não tive pai, eles se separaram eu ainda era criança, depois quando tinha 1 ano ele veio a falecer. Bebia e cheirava drogas. Minha mãe foi liberta antes de eu nascer. Graças a Deus por isso. Ela é uma mulher temente a Deus. Se casou novamente quando eu tinha apenas 3 anos, por isso eu considero Mário como pai, chamo de pai, porque ele é um verdadeiro amigo para mim. Ele é convertido e os dois se dão muito bem.
O tempo foi passando e cada vez mais Deus me usava. Quantas pessoas eu trouxe para a igreja. Fazia caravanas para trazer os doentes, os coxos, os leprosos, as prostitutas, os homossexuais… minhas mãos curaram muita gente. Minha palavra dava animo às pessoas, porque Deus falava através de mim. Meu semblante era resplandecente. Sempre queria mais de Deus, pedia em minhas orações a porção dobrada do Espírito de Deus. Sei que eu pertencia à Ele e Ele era comigo.
Eu fazia faculdade de economia, estudava muito, nunca tive um relacionamento. Nunca namorei ninguém, eu queria um homem de Deus para me casar. Queria alguém temente a Deus, porque sabia que com o casamento não poderia brincar. Meus votos eram voltados para isso também, queria alguém preparado por Deus.
Um belo dia, entrei na internet para fazer meu trabalho de economia, eu tinha que entrega-lo na semana seguinte, como sempre fui uma ótima aluna queria adianta-lo. Fiquei durante horas procurando o que escrever naquela folha branca. Eu escrevia e apagava, escrevia e apagava, parece que nada vinha em minha mente. As pesquisas eram muito fracas, eu tinha que tirar uma ótima nota, afinal era a minha reputação no colégio. Eu era conhecida como a menina estudiosa, aquela que todo mundo quer sentar ao lado no dia de prova… para fazer uma colinha, ( risos ) mas sem demagogia eu sempre fui boa nos estudos. Deus estava comigo sempre.
Joguei então a pergunta na internet para ver as respostas. Sim aquela que a gente coloca uma pergunta e muita gente responde. Encontrei várias respostas e a melhor foi de um rapaz que também fazia economia na mesma faculdade que eu, estava dois anos a frente.
Ele foi muito bacana, estava online naquela hora e me respondeu rapidinho. Foi muito objetivo e me ajudou muito. Eu o agradeci e muito simpático disse que sempre que eu precisasse poderia falar com ele. Até me deu o seu endereço de e-mail.
Pensei então que poderia ser uma boa ideia, afinal ele parecia muito inteligente. Não faria mal ter um professor online de vez em quando.
Passou-se um mês e novamente lá estava eu com uma dúvida naquele bendito papel branco em cima da minha mesa. Uma caneta azul e outra vermelha e nada conseguia escrever. Parece que minha mente estava travada em relação a matéria. Lembrei-me do rapaz. Procurei em minha caixa de contatos o endereço dele. Digitei vagarosamente, algo me dizia para procurar o que escrever em outro lugar, afinal eu tinha que fazer o trabalho, mas poderia ver em outros sites. Achei que era o diabo falando no meu ouvido para não falar de Jesus para aquele rapaz.
Resolvi continuar e apertei enter. Pronto, a mensagem foi enviada. Parecia brincadeira, mas ele me respondeu 3 minutos depois. Fiquei impressionada com a rapidez dele. A mensagem dizia:
- Boa noite dona Marina, a senhora precisa dessa reportagem que fala sobre a economia nos EUA, irá lhe dar uma ideia sobre o que seu professor quer.
Meu Deus, que rapaz inteligente e muito simpático.
- Por favor, Sr. Felipe não precisa me chamar de senhora, tenho apenas 18 anos ( risos )
- Muito bem, então não precisa você também me chamar de senhor, porque eu tenho 21 anos.
A conversa foi rápida e ele me passou os dados alarmantes da economia brasileira e de como o governo deseja driblar a mídia para não assustar o povo.
Assim foi durante o ano todo, sempre que precisava escrevia para o Felipe e ele me ajudava. Durante oito meses ele sempre me dando aulas online sem cobrar nada.
Um dia resolvi convidá-lo para vir comigo na igreja. Disse que era obreira e serva de Deus. Ele como sempre muito simpático me falou que achava mesmo que eu deveria ser de  Deus por causa do meu comportamento diferente de outras meninas. Eu era uma pessoa no qual todo homem desejava casar. Uma mulher virtuosa.
Novamente fiquei impressionada, ele conhecia o que era mulher virtuosa. Continuando a conversa me falou que era ex obreiro da igreja e estava lutando para voltar. A oportunidade já estava as portas. É claro que ele demorou um pouco mas foi comigo para a nossa igreja em um domingo a noite.
Felipe é um rapaz muito educado, muito simpático e de uma inteligência incrível. Começou ir comigo toda semana, sempre aos domingos a noite. Eu continuei escrevendo para ele quando tinha dúvidas. Nossa amizade foi se fortalecendo, ele falava a mesma língua que eu nos estudos e por consequência eu queria ajuda-lo, queria que voltasse para Deus.

Continua (Capítulo 2)

Méuri Luiza

segunda-feira, 26 de março de 2012

CURIOSIDADES DE ISRAEL

"CONHEÇA AS SETE ESPÉCIES DA TERRA SANTA"


"Pois o Senhor, teu Deus, te faz entrar numa boa terra (…) terra de trigo e cevada, de vides, figueiras e romeiras; terra de oliveiras, de azeite e mel" (Deuteronômio 8:8) Com essas palavras, Moisés guiou seu povo à terra prometida, onde as sete espécies (trigo, cevada, uva, figo, romã, azeitona e tâmara) nascem em abundância e exibem a fertilidade da terra de Israel em meio ao deserto. E é durante a celebração do Ano Novo das Árvores, no calendário judaico, que há o costume de se consumir cada uma delas. Porém, também quem viaja a Israel tem o dever turístico de comer alimentos preparados a partir desses grãos e frutos. Entenda aqui a importância de cada um deles: 

1)Trigo: a partir dele prepara-se o pão, que é um alimento central na culinária judaica. Desde a chalá – o pão trançado que é consumido aos sábados e em festividades religiosas –, até as roscas – conhecidas por “beigales” (uma variação em iddish da palavra em alemão bagel). Em Israel, há muitas padarias/casas de café, em que alimentos feitos à base de trigo são encontrados, como croissants doces e burecas (massas com diversos recheios salgados, os mais comuns são os de batata e queijo); 


2)Cevada: Foi um dos primeiros grãos consumidos pelo homem, tem origem no Oriente Médio. As primeiras evidências arqueológicas da cevada são de aproximadamente 8.500 anos a.C. (antes de Cristo, na região de Ohalo, próximo ao Mar da Galileia, em Israel;


3)Uva: produz vinhos e sucos que são utilizados, sobretudo, para comemorar o início do sábado, além de serem exportados para diversos países;  


4)Figo: consumidos frescos ou secos, na Terra Santa eles são grandes e bem doces;  
5)Romã: essa é uma das frutas mais famosas de Israel. Dela se faz um suco bem vermelho. Um copo grande custa em média R$ 6. Além de refrescante e saboroso, cientistas estão estudando o poder antioxidante dessa bebida; 


6)Tâmara: é facilmente encontrada em supermercados e feiras.Costuma-se comercializar a fruta seca durante todo o ano e no inverno tem-se a tâmara fresca. Em Israel, elas são famosas por serem bastante suculentas e doces. A partir dela também se produz um mel chamado silan. Esse é o mel que se intenciona quando chamam Israel de “terra do leite e do mel”;  


7)Azeitonas: há pretas e verdes, grandes e pequenas. Praticamente por todo o país é possível encontrar oliveiras. O azeite de Israel é um dos mais famosos do mundo. 

DÉCIMO TERCEIRO CAPÍTULO (REI DAVI)

Saul deixou de crer em Deus e passou a acreditar naquilo que era despresível aos olhos de Deus. Veja que uma vez que Saul deixou de obedecer a Deus para fazer a sua própria vontade, Deus deixou de ser com ele. Isso porque Deus não nos obriga a crer n' Ele, muito menos serví-lo, mas nos dá o livre arbitrio.
Acompanhe na Bíblia em I Samuel 28:1 ao 25), "Saul disse, então, aos seus servos: Buscai-me uma mulher que invo­que os espíritos dos mortos, e eu irei consultá-la. Res­ponderam-lhe eles: Há uma em En-Dor.
Saul disfar­çou-se, mudou de roupa, e pôs-se a caminho com dois homens. Chega­ram de noite à casa da mulher. Saul disse-lhe: Prediz-me o futuro, invo-cando um morto, e faz-me aparecer quem eu te designar.
Respondeu-lhe a mu­lher: Bem sabes o que fez Saul, ao eliminar os que invocavam os espí­­ritos dos mortos e os adivi­nhos. Por­que me armas ciladas para me ma­tar?
Mas Saul jurou-lhe pelo Se­nhor, dizendo: Por Deus, não te acon­tecerá mal algum.
Disse-lhe, então, a mulher: A quem invocarei para esse assunto? Respondeu-lhe Saul: Faz com que me apareça Sa­muel.
E a mulher, tendo visto Samuel, soltou um grande grito, e disse a Saul: Porque me enganaste? Tu és Saul! 
Disse-lhe o rei: Não te­mas! Que viste? Respondeu a mu­lher: Vi um espírito que subia da terra. 
Saul replicou: Qual é o seu aspecto? Re­plicou: O de um ancião envolto num manto. Saul compreendeu que era Samuel e pros­trou-se com o rosto em terra. 
Samuel disse a Saul: Por­que perturbaste o meu repouso, fa­zendo-me vir aqui? Respondeu Saul: Estou numa grande angústia, por­que os filisteus me atacam e Deus retirou-se de mim, não me respon­dendo, nem pelos profetas, nem pe­los so­nhos. Chamei-te para que me digas o que devo fazer.
Samuel disse-lhe: Porque me consultas, uma vez que o Senhor se retirou de ti, tornando-se teu adversário? 
O Se­nhor fez como tinha anunciado pela minha boca. Ele tirará a realeza da tua mão para a dar a outro, a David.
Não obe­deceste à voz do Senhor e não fizeste sentir aos amalecitas a indig­nação da sua cólera; eis por que o Senhor te tratou como fez hoje. 
Além disso, o Senhor entregará Is­­rael, juntamente contigo, nas mãos dos filisteus. Amanhã, tu e os teus filhos estareis comigo, pois o Senhor entregará aos filisteus o exército de Israel.
Saul, atemo­rizado com as palavras de Sa­muel, imediatamente caiu estendido por terra; além disso, estava sem forças, porque nada ti­nha comido em todo o dia.
Assim também se encontra muitas pessoas dentro da igreja. Não creem mais em Deus.
Talvés você pergunte pode uma pessoa está dentro da igreja e não crer em Deus? Pode! Saul era um deles, não precisa nescessáriamente está dentro da igreja física, mas a igreja espiritual.
É por isso que vemos tantas pessoas com a vida em frangalhos, sem nenhuma pespectiva de vida, mesmo estando dentro da igreja.
O maior problema é que ela está dentro da igreja, mas Jesus não está dentro dela!
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." (Apocalipse 3:20)

Ainda existes muitos que estão entre dois pensamento (I Reis 18:21), não sabem quem seguir e por isso vive se lamentando. Pare! Dê um basta nesta situação! Decida a sua vida, chega de chove e não molha! Tome uma atitude, assuma o Senhor Jesus de fato e verdade em sua vida. Então verá a transformação que haverá dentro de você.

Pela fé.

SÉRIE FRUTOS DO ESPÍRITO (ALEGRIA)

A alegria como sendo Fruto do Espírito Santo é absolutamente diferente da alegria provocada pelo mundo em si, porque esta última tem a sua duração limitada, tal qual uma nuvem passageira, e que, após a sua passagem, muitas vezes deixa um rastro de tristeza e dor insuportáveis.

A alegria proveniente do Espírito de Deus brota dentro do infinito do nosso coração e perdura por toda a eternidade; ninguém pode roubá-la de nós, muito menos os problemas que venhamos a enfrentar, pois como uma fonte de água, que se torna ainda mais abundante com as tempestades, assim é a alegria oriunda de Deus, pelo Seu Espírito.

Significa um estado permanente de graça diante do Senhor; uma satisfação constante pela certeza de que todas as coisas referentes a nós estão absolutamente nas mãos de Deus, e por isso há segurança.

Como exemplo, podemos citar os anjos diante do trono do Altíssimo, que vivem em um constante estado de satisfação, sem que haja qualquer variação de sentimento.

O Senhor Jesus disse: "Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se nos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus." (Lucas 10:20). Esta alegria é imensurável e inexplicável, e só aqueles que tiveram a experiência do novo nascimento podem entender o que ela significa.

Se você ainda não teve a experiência do Novo Nascimento, então busque com todas as suas forças para que encontre este Deus a quem tanto falamos. Aí sim você saberá o que é ter alegria de verdade.

Pela fé.

segunda-feira, 19 de março de 2012

SÉRIE FRUTOS DO ESPÍRITO (AMOR)

FRUTO DO ESPÍRITO - AMOR

O amor tem sido a maior fonte de inspiração dos artistas em todo o mundo; tem feito parte de quase todas as canções e poemas de todos os povos.

Por ele se tem cometido tanto o bem quanto o mal, provavelmente mais mal do que bem, pois o amor tem sido confundido com os corruptos, que têm pervertido a verdade e a pureza que Deus criou.

O amor é puro e verdadeiro começa com uma dádiva, exatamente o oposto do amor deste mundo, que está mais interessado em receber do que dar.

A partir da aceitação desse amor divino começamos a enxergar a grandeza, a amplitude e a extensão do que representa o amor.

Este sentimento tão profundo é a base de um caráter genuinamente cristão, e sobre ele estão todas as demais virtudes da personalidade moldada ao Criador. É este o amor que devemos cultivar em nossos corações, permitindo que flua de nossas vidas para outras vidas, porque é o amor que procede de Deus.

O amor a Deus é a modalidade de amor mais importante e a que produz benefícios mais imediatos ao ser humano. É a base da própria vida. Os fariseus experimentaram o Senhor Jesus perguntando qual era o grande mandamento na Lei de Deus, e o Senhor respondeu: "...Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." (Mateus 22:37).

Eis o segredo do sucesso na vida, sob todos os aspectos, porque a partir do momento em que focalizamos todo o nosso amor em Deus, Ele também focaliza todo o Seu amor em nós, nascendo um relacionamento mais estreito entre o Criador e a criatura.

O amor de Deus, que é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, dá-nos condições de amarmos ao Senhor de fato e de verdade, e, consequentemente, de sermos um povo diferente, uma nação santa, um rebanho de uma só Pastor.

Este é um dos frutos que você deve ter, para que o Espírito Santo seja completo em sua vida.

Pela fé. (continua segunda-feira que vem)

sábado, 17 de março de 2012

DÉCIMO SEGUNDO CAPÍTULO (REI DAVI)


DOEGUE

A Bíblia relata o episódio de Davi e os sacerdotes de Nobe (1 Samuel 21. 1-7), quando Doegue estava presente, e viu quando o Sacerdote Aimeleque deu pães consagrados a Davi e a espada de Golias.

Veja o texto: “Achava-se ali, naquele dia, um dos servos de Saul, detido perante o Senhor, cujo nome era Doegue, edomita, o maioral dos pastores de Saul” (v. 7).

Doegue era alguém que estava na Casa de Deus, e ao invés de aproveitar esse tempo, que estava lá para adorar ao Senhor, estava sim, observando para falar mal em seguida.

Um dos maiores problemas que temos no meio cristão é a “língua desenfreada”, ou seja, pessoas que não sabem controlar o que falam, e acabam falando coisas inconvenientes, palavras que não deveriam ser faladas.

Agora voltemos a Doegue e veja o mal que a palavra inconveniente desse homem trouxe aos sacerdotes de Nobe:

1. Doegue = um espírito mentiroso.

“Doegue, estava ali com os oficiais de Saul e disse: Eu vi quando Davi foi falar com Aimeleque. Aimeleque perguntou a Deus, o SENHOR, o que Davi devia fazer. E também deu a Davi comida e a espada de Golias, o filisteu (I Sm 22. 9-10).

Observe a mentira de Doegue: Aimeleque, o sacerdote, nem consultou a Deus, e Davi, nem lhe pediu isso. Davi apenas pediu pães e uma arma (I Sm 21. 3-4,6 e 9).

A Bíblia fala que a nossa palavra deve ser “sim, sim, não, não. Pois o que disso passar vem do Maligno” (Mt 5. 37).

Esquecemo-nos das palavras bíblicas, e por esquecermos, estamos trazendo maldição sobre nossa vida e  na vida da comunidade. 

2. Doegue = um espírito de fofoca

Além de trazer mentira, Doegue era fofoqueiro. Isto é, ele vivia levando e trazendo “fofocas”. Era uma pessoa que tudo que via contava para os outros, e quando contava, acrescentava mais alguma coisa.

Quando os comentários feitos sobre uma pessoa, não visam uma proposta de ajuda ou de socorro, quando nossos comentários não visam dar suporte e auxílio a alguém, certamente esses comentários serão palavras de maldição, são fofocas, e isso deve ser banido do nosso meio.

As fofocas e os “disse me disse”, destroem a eficácia do trabalho que realizamos para o Reino de Deus e o ambiente saudável e harmonioso de qualquer sociedade interna e da Igreja.

Cuidado para não julgar precipitadamente as pessoas e os fatores que as motivam a agir de modo pouco convencional ou duvidoso, a primeira vista. 

Preocupe-se e ocupe-se com aquelas coisas que contribuem para o desenvolvimento do seu caráter, de sua edificação e do crescimento da sua Igreja e do Reino de Deus.

Doeque tinha um espírito de fofoca, e a fofoca não traz edificação, e sim é um elemento de divisão que inibe o crescimento da obra de Deus.

3. Doeque = espírito de destruição.

Veja no que deu essas mentiras e fofocas de Doegue: O resultado foi que o Rei Saul irado e cheio de inveja de Davi, decretou a morte de todos os sacerdotes de Nobe. Contudo os soldados da guarda se recusaram a matar os sacerdotes, pois sabiam da Lei de Deus que proibia: “Não toqueis nos meus ungidos, nem maltrateis os meus profetas” (1 Cr 16:22).

No entanto, Doegue, o fofoqueiro, cheio do poder do diabo, pois ao dar brecha com mentiras e fofocas permitiu a ação de Satanás em sua vida, pegou da espada e matou 85 sacerdotes do Senhor que estavam em Nobe.(I Sm 22.18).

Que espírito de destruição estava com aquele Doegue, o fofoqueiro. Era tão grande que envolveu o Rei Saul, o invejoso.

Saul não satisfeito com a morte dos 85 sacerdotes do Senhor, ainda mandou matar todas as pessoas que viviam em Nobe, pois eram familiares dos sacerdotes mortos: “Saul também mandou matar todos os outros moradores de Nobe, a cidade dos sacerdotes: homens e mulheres, meninos e criancinhas, o gado, jumentos e ovelhas — todos foram mortos” (I Sm 22:19).

Vejam o resultado do que pode levar uma pessoa fofoqueira: a morte de inocentes. 

Somente um sacerdote escapou, Abiatar, leia em (I Sm 22: 21-23).

Doegue tinha um espírito de destruição e deve ficar longe de nossa vida, veja que o seu fim foi a lepra e morte.

CONCLUSÃO:

Comece a declarar palavras abençoadoras sobre tua vida, tua família, teus negócios, tua Igreja, teu ministério, teu pastor, teus filhos. Muita coisa começará a mudar. Creia.
Quanto mais o inimigo se levantar, maior será o poder de Deus em nós. O diabo precisa saber que você tem as palavras de Deus em sua boca, porque você é um escolhido de Deus. Tuas palavras podem “viajar”, levando cura, salvação e bênçãos. Como Jesus, suas palavras traspassarão rios, vales, montanhas, paredes e chegarão até ao enfermo, que ficará curado.
Devemos usar as nossas palavras corretamente e veja os benefícios, que ela traz a sua vida, contudo, cuidado, pois, como disse no início, a morte e a vida estão no poder da língua.


Pela fé.

SÉRIE FRUTOS DO ESPÍRITO (O QUE VOCÊ TEM PLANTADO?)

O QUE VOCÊ TÊM PLANTADO? Porque o fruto é o resultado final daquilo que se planta, e se alguém pretende colher um determinado fruto, precisa plantar a semente deste mesmo fruto. 

O fruto do Espírito é imperativo na vida de cada seguidor do Senhor Jesus, pois Ele mesmo disse que seríamos conhecidos pelos frutos: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35).

O que significa o fruto do Espírito Santo? Um fruto é o resultado final daquilo que se planta, e se alguém pretende colher um determinado fruto, precisa plantar a semente deste mesmo fruto.

Ninguém pode colher bananas plantando sementes de laranjas e vice-versa. Todo bom agricultor, antes de plantar, escolhe a boa semente e e terra apropriada, sabendo o tempo determinado para semear, pois cada semente tem uma época certa para ser plantada e colhida.

A vida cristã não é muito diferente: há o momento certo da plantação e também da colheita. No que tange ao fruto do Espírito Santo, ele é a resposta imediata de uma vida convertida ao Senhor Jesus; é o resultado da constante comunhão com Deus, na Pessoa do Espírito Santo: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." (Gálatas 5:22,23).

Tanto quanto o segredo do fruto está em permanecer na árvore, nós também, para que possamos evidenciar o fruto do Espírito na nossa vida devemos nos manter ligados ao Senhor Jesus, conforme Ele afirmou: "Eu sou a videira verdadeira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5).

E se assim você deseja ter e saber mais dos frutos do Espírito, então não perca os 09 frutos todas as segundas-feiras, onde estaremos falando de cada um deles com riquezas de detalhes para que você tenha cada um deles em sua vida.

quinta-feira, 15 de março de 2012

DÉCIMO PRIMEIRO CAPÍTULO (REI DAVI)

EM QUEM VOCÊ TEM CRIDO?

Naquela época era para um Hebreu muito difícil segurar uma espada para guerrear se não fosse as espadas dos despojos de guerra, ou seja, as espadas dos inimigos vencidos na guerra.

Golias foi para guerra confrontar os Hebreus com uma espada feita só para ele, por sinal era a única da época e bem afiada. 

E Davi? 

Davi só possuía a funda e uma pedra, mais ele tinha algo de maior valor (Deus) que o filisteu não tinha. Com esta vitória despertou em alguns filisteus uma certa curiosidade principalmente daqueles que preparavam os armamentos para a guerra, pois sabiam que suas armas eram únicas e imbatível. 

Eles não entediam como Davi apenas com uma funda e servindo um único Deus vencera a batalha, sendo que eles possuíam muitas armas e muitos deuses.

Veja que o que fez a diferença no decorrer da vida de Davi, fazendo com que ele vencesse as guerras foi Deus, porque ele cria de todo o coração e com todas as suas forças.

E você em quem tem crido?

Em Deus, ou em vários deuses?

Existe muitas pessoas mesmo dentro das igrejas tem crido em vários deuses. Talvez você pergunte como pode isso acontecer?

Muitos até creem em Deus, mas tem feito a sua família, marido, esposa, namorado(a), trabalho, a força do braço, o seus outros deuses. 

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17:3)

Você só terá vitórias quando Deus for o primeiro em sua vida, quando estiver desprendido de tudo, aí então conquistará.

Vejo muitos que dizem que seu maior desejo é receber o Selo do Espírito Santo, que tem feito de tudo para conquistar-Lo. Mas tem colocado coisas corriqueiras em primeiro lugar, que lhe atrasam a vida espiritual. 

Amiga(o) tenha somente o Senhor Jesus em primeiro lugar em sua vida, então verá que nada mais lhe impedirá de receber o Batismo com o Espírito Santo.

Pratique e receberá a vitória desta guerra.

Pela fé.

segunda-feira, 12 de março de 2012

SÉRIE MULHERES DA BÍBLIA - ANA


Ana
Uma história de confiança e fidelidade

O nosso cenário de hoje é a terra de Israel. Nossa personagem é Ana e a sua história é de confiança, fé e fidelidade.
Ana viveu no tempo de Juízes, por volta de 1.100 anos a.C (antes de Cristo). O tempo de Juízes foi marcado pelo materialismo, crueldade e corrupção religiosa; no entanto, Ana se destaca por sua bondade e temor a Deus. Ela morava na região montanhosa de Efraim, a cerca de 9 quilômetros de Jerusalém.
Ana era casada com Elcana, que tinha outra esposa, Penina. Embora fosse amada por seu marido, Ana sofria por ser estéril. A esterilidade era considerada uma desgraça, um sofrimento. E, como se não bastasse, ela ainda tinha que conviver com as provocações de sua rival.
O que Ana fazia diante da dor? Ela orava. O que fazia diante das provocações da rival? Orava. O que fazia diante de qualquer situação? Orava.
Anualmente ela ia ao tabernáculo oferecer sacrifícios, mas, ano após ano, ela não via o seu sonho ser realizado. Outra pessoa desistiria, mas não Ana, que, em vez de dar-se por vencida, chorou abundantemente diante de Deus, fazendo um voto com Ele. “...Senhor dos Exércitos, se benignamente atentares para a aflição de tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esqueceres, e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias de sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.” (1 Samuel 1:11)
Quando Ana levantou-se, o rosto dela já não era mais triste. Ela tinha certeza de sua vitória.
Deus atendeu ao pedido de Ana, que gerou Samuel. Ela cumpriu o seu voto e assim que o menino foi desmamado (as israelitas desmamavam os filhos por volta dos três anos de idade), o levou à casa do Senhor.
Por meio dessa atitude, Ana mostrou reverência e obediência a Deus, o que, mais tarde, faria toda a diferença na vida de Samuel.
Ao entregar o filho, Ana o fez com alegria. No capítulo 2 podemos ver a felicidade dela em dar a Deus o que havia prometido. “...O meu coração se regozija no Senhor. A minha força está exaltada no Senhor; a minha boca se ri dos meus inimigos, porquanto me alegro na tua salvação.” (Samuel 2:1)
Ana alcançou graça diante de Deus e ela recebeu infinitamente mais. Depois de Samuel, ela teve mais cinco filhos (leia 1 Samuel 2:21).
Lições
Ana era uma mulher de oração.
Por muito tempo ela orou, clamou, foi humilhada por Penina, mas, em vez de reclamar, dobrou o joelho e humilhou-se diante de Deus.
Outra questão importante: Qual a área de nossa vida que está estéril, e não tem dado frutos? Através do que vimos na vida de Ana, quando chega a hora de Deus agir, Ele pode dar infinitamente mais do que pedimos.
Temos que perseverar naquilo que queremos. Ana foi perseverante. Ela não desistiu, mostrando que uma mulher de fé confia realmente nas promessas de Deus.
Que exemplo ela nos deixa? Que em vez de reclamar da vida, por que não oramos? Que em vez de brigar, de retrucar, por que não abrir o coração e derramar toda a nossa queixa diante do Altíssimo? Que assim como Ana, sejamos também pessoas de oração.
Qualidades de Ana:
- Ela era uma mulher de fé;
- Persistente na oração;
- Não retrucava as provocações;
- Mulher fiel, cumpridora de seu voto;
- Tinha compromisso com Deus;
- Era humilde.

DÉCIMO CAPÍTULO (REI DAVI)

QUAL É O SEU INIMIGO? 

Você tem um inimigo? Ou alguém que tem inveja de você, assim como tinham de Davi?

Que mesmo sabendo que Saul foi entregue em suas mãos, poupou a sua vida. "Os teus próprios olhos viram, hoje, que o Senhor te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que eu te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a mão contra o meu senhor, pois é ungido de Deus. Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão. No fato de haver eu cortado a orla do teu manto sem te matar, reconhece e vê que não há em mim nem mal, nem rebeldia, e não pequei contra ti, ainda que andas à caça da minha vida para ma tirares. Julgue o Senhor entre mim e ti e vinga-me o Senhor a teu respeito; porém a minha mão não será contra ti. Dos perversos procede a perversidade. diz o provérbio dos antigos; porém a minha mão não está contra ti. Após que saiu o rei de  Israel? A quem persegue? A um cão morto? A uma pulga? Seja o Senhor o meu juiz, e julgue entre mim e ti, e veja, e pleitei a minha causa, e me faça justiça, e me livre da tua mão". (I Samuel 24:10 ao 15)

Saul teve que reconhecer a benevolência de Davi. ..."Mais justo és do que eu; pois tu me recompensaste com o bem, e eu te paguei com mal. Mostraste, hoje, que me fizeste bem; pois o Senhor me havia posto em tuas mãos, e tu me não mataste. Porque quem há que, encontrando o inimigo, o deixa ir por bom caminho? O Senhor, pois, te pague com o bem, pelo que, hoje, me fizeste." (I Samuel 24: 17 ao 19)

Assim devemos agir com benevolência diante daqueles que querem o nosso mal.

E você, como tem agido diante daqueles que se levantam contra você? Tem sido benevolente?

Saiba que Deus está à procura de homens e mulheres fiéis, como foi Davi.

Agora entende porque Davi tinha o coração segundo o coração de Deus?

Talvez o teu inimigo tem sido o problema que tem se levantado contra você.



sexta-feira, 9 de março de 2012


Olá, dona Márcia!

Por meio deste e-mail, gostaria de relatar meu testemunho.
Meu nome é Camila Martins, tenho 18 anos, sou filha de pastor e estou como obreira há 3 anos.

Eu tinha 3 anos quando meus pais entraram na obra. Aos 5 anos de idade, fui abusada por um parente, na época, ele tinha 10 anos. Aos 7 anos, eu comecei a passar por grandes problemas espirituais. Via vultos, ouvia vozes, tinha diversos pesadelos, era uma criança nervosa, não conseguia me relacionar com as outras crianças e nem me desenvolver na escola. Os professores diziam aos meus pais que eu precisava da ajuda de psicólogos.

Além disso, tinha problemas de saúde, como dores fortíssimas de ouvido e queda de cabelo. Os médicos não descobriam as causas e os remédios não resolviam.

A partir dos 13 anos, os problemas se agravaram e os traumas voltaram com mais força. Eu comecei a ter muito ódio de Deus, pois eu dizia que o culpado do meu sofrimento era Ele. Odiava este meu parente, era revoltada, sentia nojo e ódio dos homens.
Lembro-me de uma situação que meu pai estava saindo comigo da IURD, e um pastor, amigo dele, veio cumprimentar-nos com um abraço, quando senti aquele cheiro de homem tive vontade de vomitar, mas me segurei. Apesar de ser um amigo da família, companheiro de fé, de obra, eu o rejeitava pelo fato de ser homem.
Na escola, eu passei a ser diferente, comecei a me vestir como um menino, falar muitos palavrões, mentir, falsificar assinaturas do meu pai para sair cedo, além de odiar os garotos do colégio.
Na IURD, eu era diferente. Vestia-me bem, comportava-me, mas não gostava de assistir as reuniões, principalmente as de sexta-feira.

Eu tinha tanto ódio, era tão debochada, que em um domingo, assistindo a reunião, na hora em que o pastor estava buscando o Espírito Santo, eu cruzei os meus braços e fiquei de olhos abertos. No final da reunião, uma obreira veio conversar comigo, me falou para aceitar a Jesus e que eu não esperasse chegar o dia mau para buscá-Lo.
Eu simplesmente me levantei e dei as costas para ela. A partir daquele momento, minha vida só andou para trás, o que era um trauma do passado, passou a ser uma realidade diária.

De uma semana para a outra, minha cabeça virou e me aproximei dos garotos da escola, bem mais velhos. Queria ser como eles, no jeito de falar, de me comportar e me vestir. Entrei para o time de futebol da escola, e comecei a gostar de uma garota também.

Não tive um relacionamento com ela por medo de que a IURD descobrisse e mandasse meus pais embora, esse era meu pensamento, e não pelo fato de ser algo abominável a Deus.

Um dia, esta mesma garota me apresentou um deus que poderia servir-me e atender a tudo o que eu pedia. Eu sabia que ela estava falando do diabo, mas mesmo assim comecei a seguir os conselhos dela e um dia fiz um pedido ao diabo. Eu tinha ódio de um rapaz (eu tinha ódio de todo mundo), e eu pedi para que ele sofresse um acidente de moto e quebrasse a perna direita, dito e feito, no dia seguinte, isto aconteceu.

Até mesmo as pessoas na escola diziam que eu precisava de Deus, e eu sempre respondia: “Eu não preciso desse cara, pra Ele tomar posse da minha vida, Ele vai ter de provar que é muito bom”.

O tempo foi passando, eu já estava no vício da pornografia, filmes, revistas, internet, entre outros. Masturbava-me todos os dias. E o fato de começar a fazer estes pedidos ao diabo me custou caro. Comecei a ser abusada pelos encostos, diariamente, era horrível e não era apenas um, eram vários, pois aquilo demorava muito tempo, e repetia-se por várias vezes na madrugada.

Não os via, mas os sentia por completo, como se fosse um homem, um ser humano mesmo, eu ficava incapaz de reagir, gritar ou ter alguma ação. Eu era triste, nervosa, chorava muito e não contava a ninguém o que se passava, nem para os meus pais.
Sabia que Deus poderia me tirar daquela situação, mas o ódio que eu tinha era tão grande que não aceitava servir a Deus, era algo muito triste.

Porém, houve um dia, na hora em que fui dormir, já sabendo que eles viriam e abusariam de mim novamente, eu chorava, estava tão cansada de toda aquela situação, deitada na cama, me lembrei daquela obreira, das suas palavras, e clamei o nome de Jesus, eu chorava como uma criança e pedia que Jesus me salvasse.
Naquele dia, eu dormi e fiquei em paz, depois disso ainda demorei ainda um pouco para reconhecer que realmente Jesus tinha o poder de me salvar. Após 2 meses, mudamos de IURD e fomos para a João Dias, lá decidi entregar-me para Jesus. Passei a ir todos os dias à igreja, todos os dias mesmo, buscava minha libertação, buscava o Espírito Santo sem medo nem vergonha dos outros filhos de pastores, obreiros etc.
Em 4 meses, eu me libertei e fui batizada com o Espírito Santo, porque entendi que o Espírito de Deus era a garantia de que nunca mais eu cairia, mas para recebê-Lo tive de fazer algo que era impossível para mim, perdoar!

Eu perdoei este rapaz que abusou de mim e perdoei as demais pessoas. Aí sim, fui batizada com o Espírito Santo. Tudo mudou, tudo!

Hoje sou uma nova pessoa, não sou nervosa, não sou rebelde, não tenho doenças, os traumas do passado não têm mais efeito na minha vida. Não tenho medo, angústia ou tristeza. Não tenho os vícios de pornografia e masturbação para preencher o vazio. Não tenho relações com os demônios, e agora posso ajudar as pessoas que sofrem, como eu sofri.
Filhos de pastores que sofrem, que estão no mundo da prostituição, dos vícios, do homossexualismo, e não conseguem se libertar. Obreiras que são mulheres de Deus, mas que sofrem um trauma no passado e, mesmo sendo novas criaturas, ainda não sabem lidar com isso.
Dona Márcia, é importantíssimo o auxílio a estas pessoas, pois, muitos filhos de pastores sofrem sozinhos, seus pais nem desconfiam, como os meus também não sabiam.
Hoje, posso dizer que não há nada mais importante do que ter a vida nas mãos de Deus, nem o amor de pai, de mãe, de irmão, ou de uma paixão pode se comparar ao amor de Jesus!
Um beijo.

Deus abençoe a senhora mais e mais!

Colaboração: Márcia Panceiro