terça-feira, 25 de dezembro de 2012

MISS PERFEIÇÃO


Pois é amigas, mais um ano chegou ao fim e sempre temos o costume de avaliar o que fizemos e deixamos de fazer, os acertos e os erros.
Mas a verdade é uma só, o que passou ficou atrás e não podemos voltar o tempo, o que podemos fazer é olhar daqui para a frente.
Porquê muitas pessoas, entra ano, sai ano e tudo segue igual, não ha mudanças, inovação, crescimento, melhorias?
Isto acontece quando a pessoa não quer se dar ao trabalho de pensar. “Pensar?”
Sim, pois é mais fácil dizer para nós mesmas, “meu casamento está ótimo, a gente se ama, se da bem, melhor impossível”; “ah, eu estou ótima, sempre fui assim, todo mundo já sabe do meu jeito e quem não gostar, paciência”; “minha vida espiritual está bem, eu oro e leio a bíblia, me sinto bem”; “Quanto à obra de Deus, posso dizer que cumpro com minhas obrigações”…
Esta sensação de bem estar faz você ficar acomodada e pensar que não precisa ou não pode melhorar mais. Você fica satisfeita com a sua vida, que aos seus olhos, está bem, mas a pergunta é: Será que não poderá estar melhor?
Seu casamento, vida espiritual, seu serviço na obra de Deus estão bem, mas se você olhar com atenção sempre ha aspectos para aperfeiçoar, isso é inovar, crescer, avançar e não ficar estacionada.
Então não vamos pensar que tudo está perfeito, ou que nós somos perfeitas, sei que Deus não exige isso de nós, mas a verdade é uma só, quem não avança, retrocede.
“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo.”  Filipenses 3:13