domingo, 4 de setembro de 2011

SÉRIE MULHERES DA BÍBLIA - A MULHER CANANÉIA

Ela foi até Jesus interceder pela filha, a sua fé e persistência foram decisivas para que acontecesse um milagre

O Evangelho de Mateus (15:21-28) fala da mulher cananeia, que foi ao encontro de Jesus enquanto ele andava pelas terras de Tiro e Sidom. Ela acompanhava a multidão e clamava: “... Senhor, Filho de Davi, tem compaixão de mim!” Mesmo ouvindo, Jesus não respondeu àquela mulher. Até os discípulos rogaram ao Mestre em favor dela, mas a Bíblia diz que Jesus se manteve em silêncio.
No Livro de Marcos (7:24-29), essa mesma mulher é descrita como grega ou siro-fenícia, que não conhecia a Cristo, mas que sabia que só Nele poderia alcançar o que tanto desejava: a libertação de sua filha, que vivia  atormentada por um espírito maligno.
Assim como aquela mulher, que é descrita apenas da cidade de onde vinha, há muitas mulheres que também estão clamando por seus filhos, maridos ou familiares que estão presos nas armadilhas das drogas, prostituição, de coisas erradas. E sabem que só Cristo poderá libertá-los.
Persista
Quem está lutando por um familiar, que medite nesta passagem da mulher cananeia. Mesmo estando atrás do Mestre e clamando por um milagre, ainda assim, Deus não lhe deu o que precisava de imediato.
Não adiantava só chegar e Jesus ouvir o seu pedido. Ele também precisava falar com ela. Só quando ela ouviu a voz de Cristo, o adorou e colocou diante Dele toda a sua fé, foi então que o milagre aconteceu.
O que podemos aprender
Muitas vezes pessoas podem dizer que o sonho é em vão, que o seu familiar não tem mais jeito. Não dê ouvidos. Faça como a mulher cananeia. Aguente firme, continue a caminhada, se aproxime de Jesus e obtenha o seu milagre.
Não desista diante das dificuldades. Mesmo que aparentemente o Bom Mestre não esteja respondendo, Ele está ouvindo. Ele está escutando o seu clamor. E só a sua fé é capaz de fazer com que esse milagre aconteça. Essa fé só se concretiza através da persistência.
Jesus tem a capacidade de fazer as pessoas se movimentarem pelo campo da fé. E foi isso que essa mulher fez. Mesmo diante do silêncio de Deus, ela não desistiu, continuou acreditando que obteria a vitória.
Que assim como a mulher cananeia você também possa ouvir de Jesus: "Ó mulher, grande é a tua fé! Faça-se contigo como queres. E, desde aquele momento, sua filha ficou sã." (Mateus 15:28)
Assim também é em todas as áreas de sua vida. Nunca desista de lutar.
Sei que existe muitas que a sua luta tem sido pela libertação, por receber o Batismo com o Espírito Santo. Não desista. Jesus quer falar com você, ouça a Sua voz!
De repente até hoje você tem falado, enquanto Jesus que falar... então ouça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário