terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O PRESENTE DE GREGO

Gostaria de compartilhar com vocês este post, pois sei que tem muitos que recebem propostas como estas, eu já recebi!

Prestem atenção e cuidado para não cair no conto do vigário!!! Rsrsrs.




Abro a caixa do correio e o que vejo? Um presente pra mim! Era o envelope que você vê aí na foto: fui escolhida! Genial! … … Éééé… Ammmm…. Ham, ham… Tá bom, tá bom, eu confesso…. Na verdade, só escrevi as linhas acima para fazer uma introdução “felizinha”, mas na verdade, antes de abrir o envelope eu já sabia que era uma roubada!

Por isso, resolvi aparecer aqui, mesmo sem ser o meu dia… (Para quem não sabe, meus posts são sempre publicados às segundas-feiras, mas não deu pra esperar!) Decidi postar o quanto antes para que você não caia nessa, caso receba esse “presente de grego”… Ah, me permitam um recadinho para meus amigos gregos: Aleko, Panaiota, Demetrius, não me refiro a vocês!

Veja nesta foto o que eles me “deram” de presente:
Um crédito de R$ 15.000,00 que pode estar na minha conta amanhã, com todos esses zerinhos redondinhos! E ainda me deram sugestões do que fazer com o dinheiro:

  • Quitar minhas dívidas (ah, tá!)
  • Taxas de juros atrativas (atrativas para quem?)
  • Parcelas mensais que cabem no meu bolso (não diga!)
  • Dinheiro liberado diretamente na minha conta (aaah… que pena! Eles não vem me entregar em casa acompanhados de uma banda de música?)
Bem, já está com a sua calculadora na mão? Não? Pega uma aí então que eu espero… Pegou? Vamos lá: Meus “amigos bacaninhas” aqui me oferecem voluntariamente R$ 15.000,00. Por tamanha bondade eu devo retornar a eles “apenas” 12 parcelinhas (que cabem no meu bolso, não esqueçam!) no valor de R$ 1.840,95 cada.

A soma dá singelos R$ 22.091,14. Ah, que bonitinho! São APENAS R$ 7.091,14 a mais do que eles me “deram” de presente. Meus amigos são mesmo muito legais! Você quer amigos assim como os meus?

Gente, por mais incrível que possa parecer, esse tipo de proposta funciona. Se esta grande administradora de cartões de crédito se dá ao trabalho de postar milhares destas correspondências, é porque elas trazem retorno. Quem está cheio de dívidas, acabou de receber uma cobrança, está prestes a ser despejado de sua casa, ou em outras situações difíceis como estas, seria capaz de aceitar esse “presente” de bom grado.

As administradoras trabalham sobre um pensamento que talvez já esteja incutido na sua cabeça: “parcelas que cabem no seu bolso” e esperam que você não pense em mais nada. Se a pessoa tem (ou acha que tem) condições de arcar com essa parcela e está precisando de dinheiro rápido, provavelmente vai entrar nessa dívida sem se dar conta que, em apenas 1 ano, vai pagar quase 50% a mais do que pegou emprestado. São R$ 590,95 por mês só de juros. Daí você gostaria de comprar um par de tênis de R$ 190,00 para o seu filho e não terá dinheiro, mas estará dando 3 pares do mesmo tênis, por mês, para o banco… No final do ano terão sido 36 pares de tênis que você terá presenteado o filho do banqueiro!

Entende porque poucos têm muito e muitos têm pouco?

O que aprendemos com isso?
  • Não aceite ofertas que parecem ser um achado. Desconfie, pense, faça as contas. Nenhum estranho vai mandar entregar na sua casa (ou mandar no seu e-mail) de mão-beijada, alguma coisa realmente boa para você
  • Nunca pegue empréstimos para comprar algo em promoção, pois o dinheiro dos juros será maior que o preço normal da mercadoria
  • Se você não está endividado, continue assim, pois sair de uma situação dessas nunca é fácil e sempre lhe custará muito caro
  • Se você está endividado não se desespere, pois é no desespero que você se afunda ainda mais
Mas há algo que é preciso ser dito – AOS ENDIVIDADOS – e que é a única coisa que faz desta oferta do nosso exemplo algo positivo:

Se você está numa dívida na qual os juros são ainda maiores do que os citados aqui e as parcelas também são maiores, então valeria a pena pegar este dinheiro, quitar aquela dívida e assumir esta que, nesse caso, seria menor.

Esta é uma forma de se livrar de dívidas: trocando por uma mais barata. Mas para isso, existem outras linhas de crédito mais justas que esta do exemplo que, apesar de mais burocráticas, valem a pena.

Nos vemos!

Patricia Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário