O CORAÇÃO GRATO DE DAVI
A minissérie “Rei Davi”, exibida às terças e quintas-feiras, às 23 horas, na Rede Record, mostra muitas atitudes que devem ser observadas e refletidas para o que fazemos nos dias de hoje.
É claro que a vida de Davi está no cerne desta história e suas atitudes são ainda mais notadas. Como por exemplo, o que aconteceu com ele após derrotar Golias.
Davi recebeu honrarias do rei Saul e uma delas foi ter uma tenda somente dele, onde encontrou um conforto que nunca teve em sua vida. Ao olhar para tudo aquilo, ele não ficou vislumbrado, não deu espaço para que seu ego inflasse e se sentisse merecedor. Ele simplesmente ajoelhou e agradeceu a Deus.
Este momento de oração simples, mas sincera diante de Deus, mostrou que Davi tinha um coração grato e, além disso, não imputava sobre ele nenhum poder que fizesse vencer Golias, ele orou e disse: “Eu não teria feito nada se não fosse por sua intervenção.”
Intervenção divina ou humana?
Há muitos que oram sem cessar por um objetivo – seja ele familiar, profissional ou financeiro –, e uma das duas situações acontece: ou a pessoa cansa de pedir e esperar o tempo de Deus e faz por suas forças ou, ao receber o que tanto almejou, esquece de agradecer a Ele e se julga autossuficiente, como se Deus não tivesse nada a ver com aquilo.
E este foi o diferencial de Davi. Ele não teve nenhuma destas ações mais corriqueiras da vida de alguns “cristãos”. Davi se ajoelhou e agradeceu a Deus. Ele foi humilde, pois sabia que nada daquilo poderia acontecer se não fosse da vontade Dele.
Entre outras coisas, a minissérie nos ensina que temos que ter o coração grato a Deus, mesmo sabendo das lutas que virão e da inveja das pessoas ao redor. Assim vimos com Davi, era nítido a inveja que muitos tinham dele, até mesmo seus irmãos.
“Que darei ao Senhor por todos os seus benefícios para comigo?” Que este coração grato descrito em Salmos 116:12 seja o coração sincero de cada cristão.
Não perca os próximos capítulos da minissérie “Rei Davi” para aprender ainda mais com os personagens desta grande história.
Nenhum comentário:
Postar um comentário