sábado, 26 de novembro de 2011

A CALOPSITA

Podemos observar os pássaros, são os machos que chamam a atenção da fêmea.
Eu ganhei uma calopsita macho, por sinal cantava muito, mas um dia resolvi arrumar uma fêmea. No dia em chegamos com ela em casa, foi uma grande alegria para o Lipe (este é o nome dele). Que tratou logo de cantar para ela e festejar a sua chegada. Não é lindo? Eu acho isso sensacional da natureza.
Ele erguia o seu topete amarelo, enchia o seu papo de fôlego e logo começava a cantar... tinha dias que ele cantava por quase 15 minutos interruptamente, como forma de agradá-la. Não é incrível?
Observe o esforço que ele faz para valorizá-la. É bem claro que a natureza foi feita assim: o macho é quem chama a atenção da fêmea, é ele quem a valoriza, ao ponto de sair atrás dela até ô aceitar.
E porque será que com o ser humano é tão diferente?
Agora é a menima, a jovem, a mulher quem vai atrás do homem. Ele não precisa mais fazer nada.
As vezes o rapaz está desempregado, ele é infantil e até um bobão. Mas as meninas se jogam aos seus pés, ao ponto do rapaz se sente o tal. E sabe o que ele faz? Trai todas elas. É isso mesmo. Nenhum homem gosta de mulher fácil, ele até finge que está gostando, da atenção que recebe, mas  para casar e ser sua esposa esta não serve.
O homem naturalmente gosta de conquistar. E quando isso não acontece ele parte para outra que queira ser consquitada.
Lembre-se: Mulher fácil só serve para ser usada pelos homens e depois é jogada fora.
E se você é uma mulher de Deus, não aceita ser o brinquedinho desses homens, então você se valoriza.
Eu sei que tem mulheres que tem fé em tomar o primeiro passo, mas eu não tive e creio que não teria se estivesse no lugar delas. O meu marido é que teve que me conquistar. Lembro-me que no primeiro dia em que ô conheci, ele pediu para orar comigo, eu mais que depressa disse: " Não, você ainda não me conhece!" Foi quando ele determinou é essa que eu quero para casar. Eu me apaixonei por ele, mas ele precisou fazer a sua parte.
Sinceramente, quando a mulher se valoriza, ela se guarda e não se expõe em namoricos, nem fica com qualquer um. Ela reconhece o seu valor e não se deixa tocar sem que seja por seu marido, que a mereça após a aliança do casamento.

3 comentários:

  1. Fabiana Cruz, muito bacana Dna, que Deus abençoe a sra e o esposo, saudades...

    ResponderExcluir
  2. Isto bem verdade na minha escola tem um exemplo bem claro dessas meninas que não se valorizam,mas por eu ser diferente de todas elas os meninos me respeitam e se impressionam com o meu comportamento, uns ate acharam que eu estava me preparando para ser freira, só porque não dou moral para os meninos que me cortejam.
    (Luana/SEDE)

    ResponderExcluir
  3. Querida Luana, fico feliz em saber que você se valoriza. Continue assim!!! Saiba que quando eu estudava eu agia exatamente desta forma, e por isso Deus me honrou. Ele também vai te honrar, acredite.

    ResponderExcluir