quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

CAIU? LEVANTE-SE

Lembro de um insidente ocorrido comigo, há algum tempo. Este dia por sinal estava ensolarado, o centro da cidade, cheio era final de ano. Eu estava com pressa, pois já estava atrasada para um compromisso, mas as pessoas que estavam ao meu redor, não! Elas tinham todo o tempo do mundo para andar pelas ruas e ver as vitrines.
Foi quando eu tive uma desastrosa idéia! Decidi cortar caminho passando por dentro de uma loja de esquina.
Imaginem o que aconteceu!!!
É foi isso mesmo, eu não vi que tinha um degrau e cai no chão. Lembro-me das pessoas gritando: Ah! Meu Deus, ela caiu!
Você pensa que eu fiquei no chão lamentando a minha queda? Prostrada diante daquela situação vergonhosa? Não! Não fiquei, levantei-me depressa, peguei a minha bolsa, arrumei a minha roupa e com a perna doendo sai andando como se nada houvesse acontecido.
Talves você diga o que isso tem há ver comigo? Assim acontece com muitos, até mesmo dentro da igreja.
Tropeçam por algum motivo, que as vezes é motivo fútil. E em vez de se levantar e dar a volta por cima, nem que para isso seja necessário recomeçar. O problema é que muitos ficam prostrados diante daquela situação, ai vão se desanimando na fé.
Muitos dizem, "O cair é do homem, mais o levantar é de Deus". E ficam esperando acontecer algo sem  tomar uma atitude.
Veja que o Filho Pródigo (Lucas 15:11 ao 32) caiu, mais foi ele que resolveu se levantar e dar a volta por cima, (foi o que eu fiz).
E você o que está esperando?
Deus te dá uma chance e te convida a se levantar (Tiago 4:8)  e mudar o rumo de sua vida.
Então ... Levante-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário