terça-feira, 3 de janeiro de 2012

CORAÇÃO PAGÃO


Não podia deixar de compartilhar com vocês está mensagem do Bispo Macedo, pois tem sido a vida de muitas pessoas dentro da igreja, leiam e divulguem.

Duas pessoas são atraídas pelos olhos do coração. Tão logo iniciam a conversa percebem suas enormes diferenças.
Diferença na fé, socioeconômica, idade, cultura, credo religioso, costumes, enfim, do ponto de vista racional, uma série de elementos contrários que dificultarão o sucesso do relacionamento.
Porém, acreditando na balela de que o "amor" tudo supera, eles vão em frente. A razão grita, alerta e tenta ajudar. Mesmo assim, o bandido coração tapa os ouvidos, fecha os olhos e arde nas chamas do "amor à primeira vista". O prazer daquele momento é tão contagiante que cala a voz da razão.
Qualquer relacionamento afetivo, por mais que as diferenças sejam insignificantes, exige sacrifício. E como centro das emoções, o coração nunca está disposto a isso, daí fica difícil a manutenção deste relacionamento.
Por conta disso, vêm as desilusões, traições, pensamentos de suicídio, abandono das crianças, do lar, enfim, o casal começa a viver uma pequena amostra do inferno. Isso quando a união não acaba em tragédia.
Nos conflitos entre a razão e a emoção, o coração sempre leva vantagem. Salvo quando se tem a mente do Senhor Jesus e o novo coração.
Do contrário, é o velho coração quem manda, quem suscita as ansiedades da vida e quem anela por bênçãos antecipadas, por respostas imediatas que, raramente, refletem a vontade de Deus.
Interessante que o coração pagão não está nem aí para o que está escrito ou não. Simplesmente ignora tudo, inclusive Deus. Só enxerga até seu umbigo. Quando quer realizar seu "sonho" coloca toda a sua força e não vê dificuldades.
Não pensa, não espera, não avalia as consequências, enfim, está completamente dominado pelo espírito de ansiedade.
Mas quando está perdido apela para Deus e quer resposta imediata. Se não é atendido ao seu tempo, abandona a fé e culpa o Senhor. É tudo o que diabo quer para o próximo ataque.
Para os que raciocinam e vivem pela fé “a posse antecipada de uma herança, no fim, não será abençoada.” Provérbios 20.21

4 comentários:

  1. o Lilian Cristina,
    ADOREI SUA MSG MUITO INTERESANTE ELA ABORDA UM DOS ASSUNTOS Q A SENHORA JA COMENTOU UMA VEZ REF. AS DIFERENÇAS DA FÉ, OBJETIVOS ETC... ACHEI MUITO IMPORTANTE UM DOS POSTS QUE COLOCOU ONDE A SENHORA MENCIONOU SABER COM A MAIS ABSOLUTA CERTEZA Q O SEU ESPOSO ERA A PESSOA ESCOLHIDA POR DEUS PRA VOCÊ, E QUE DAS OUTRAS VEZES VOCÊ TINHA A CERTEZA QUE NAO ERA DE DEUS , QUE DEUS FOI MOSTRANDO AOS POUCO E CONFIRMANDO MAIS E MAIS QUE ERA O SEU ESPOSO ... ISSO ME AJUDOU MUITO, MUITO MESMO A ESPERAR EM DEUS O HOMEM CORRETO O PRERADO POR DEUS E NAO SE PRECIPITAR E DEIXAR ILUDIR PELOS SUPOSTOS CORRETOS POREM COMO A MENSAGEM DO BISPO DIZ QUE NAO COMPARTE O MESMO OBJETIVO FÉ ETC... VALEU MUITO OBRIGADA QUE DEUS CONTINUE INSPIRANDO A SENHORA MAIS E MAIS BJS

    ResponderExcluir
  2. Oi Lilian, continuarei a postar mais mensagens que falaram a este respeito. Aguarde as próximas postagens, beijos

    ResponderExcluir
  3. É como a história do amor gamba!
    Sabe aquele desenho animado Dona do gambá Pepe, que é apaixonado por uma gatinha preta com listrinhas como a dele?

    Sempre que ele a vê seus olhinhos ficam esbugalhados e em formato de coração. Ele não a entende, pois sempre foge dele por causa do mau cheiro, mas ainda assim ele é apaixonado…

    Esse é um amor impossível, pois ela é gata e ele gambá! Nunca vai dar certo!

    Existe essa incompatibilidade e apesar de parecerem iguais, não são!

    E isso não se pode negar...

    Da mesma forma, aconteceu com ela… Bastou apenas um olhar e pronto, está apaixonada…

    Nem o conhece o suficiente, mas já se diz apaixonada… Está amando…

    Lá está o amor de gambá. Um amor baseado nas emoções que só irá trazer decepções.

    ResponderExcluir
  4. Oi Brenda, é verdade, o pior é que a pessoa só vê as ilusões momentâneas que por final resultam em situações desastrosas, por agirem pela emoção.

    ResponderExcluir