quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CURIOSIDADES BÍBLICAS

CONHECENDO A BÍBLIA (PARTE 2)

    O sacerdote, no Antigo Testamento, era um ministro investido da autoridade, isto é, autorizado diante de uma divindade a interceder em favor de um povo. Seria como mediador entre Deus e o homem. O sacerdote só poderia tomar mulher que fosse da própria nação, virgem ou viúva, não repudiada, cuja genealogia mediasse com os dos sacerdotes, pois estava sujeito às leis sacerdotais (Levítico 21).
    * O côvado era a principal medidade comprimento usada na Bíblia. Era igual ao comprimento do antebraço e da mão espalmada, correspondente a 44,5cm (Mateus 6:27; Lucas12:25)
    * O calendário romano foi organizado em 753 a.C. por Rômulo que, segundo a História, foi o primeiro rei de Roma, na época cidade-reino. Reinou em 752-715 a.C.. Tinha dez meses de trinta dias cada e começava em março. O sucessor de Rômulo, Pompílio, reforçou o calendário, acrescentando-lhe dois meses, passando a ter 355 dias.
    As datas exatas do nascimento e da morte de Jesus não se sabe, com absoluta precisão. O que se tem é apenas aproximação. A primeira comemoração do Natal de Jesus, em 25 de dezembro, deu-se em 325, em Roma. Foi realizada pelo imperador Constantino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário