quinta-feira, 27 de outubro de 2011

SÉRIE MULHERES DA BÍBLIA - EXEMPLO DE TAMAR

”Exemplo de Tamar, toda Mulher V tem que seguir”
Geralmente, as pessoas perdem tempo reclamando das coisas que não têm, em vez de acharem uma maneira de consegui-las. Perdi as contas de quantas vezes eu já ouvi: “Eu não tenho um marido, estou ficando velha, me sinto sozinha, meu marido não liga pra mim, não me valoriza, entre outras”.
Tamar era uma dessas mulheres, que a Bíblia menciona em Genesis 38. Ela foi dada em casamento, porque naquele tempo, as mulheres raramente tinham a oportunidade de escolher seus próprios maridos. E, Tamar teve a infelicidade de se casar com homens maus e que não à amavam. Deus tirou a vida desses  homens, e preservou-a , mas ainda assim continuava viúva e sem filhos.
Naquela época, as viúvas eram vistas como um fardo. E segunda a tradição ela tinha o direito de se casar com o irmão que restara. Mas desta vez foi decepcionada  pelo seu sogro Judá, que mandou ela voltar para a casa dos pais, pois ficou com medo que seu único filho também morresse se casa-se com ela.
Imagine a humilhação de ter que voltar á casa de seus pais viúva e ainda sem filhos.
Lembre-se, sempre que estiver numa situação vulnerável, você tem Deus para julgar a sua causa. “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.” (Salmos 34:18)
Toda mulher V é como Tamar, não desistiu. Então em vez de chorar dia e noite porque a vida estava sendo injusta, Tamar deu um jeito de conseguir aquilo que lhe pertencia por direito – sua própria família.
Muito tempo depois, após a morte da mulher de Judá, Tamar tomou coragem para executar o plano de constituir uma família. Tamar ficou grávida de gêmeos de Judá e acabou conseguindo o que queria que é ter uma família. Judá não apenas foi quebrantado pela atitude de Tamar, como também a tomou por esposa.
O que faria a maioria das mulheres em seu lugar? Ainda não tem um marido? Invista no seu relacionamento com Deus, faça dEle o seu Marido, e então você vai dar um jeito na solidão. Além disso, estará investindo nAquele que pode lhe dar um companheiro para a vida toda. Muitas mulheres já transformaram os seus maridos incrédulos em homens de fé por causa dessa atitude. Algumas submeteram aos seus maridos alcoólatras e viciados como se tivessem fazendo para Deus, e suas atitudes revelam tanto amor que seus maridos sentiram remorso pelo tratamento que estavam dando às suas esposas, e mudaram.
Que problema você tem conseguido resolver? E o que tem feito para resolvê-los?
Em Israel existe uma palmeira chamada tamareira. Ela é considerada para aquele país uma planta de muito valor, porque o seu tronco é forte, suas folhas estão sempre verdes, seus frutos são doces e saborosos. No deserto serve  como bússola pela sua altura, uma forma perfeita de associação ao nome Tamar, é a sua forma fértil de produzir frutos, em cachos o que sugere crescer junto num mesmo espaço, como uma família. Todas as qualidades e virtudes emprestada de Tamar.
Sua graça e formosura mostra a mulher forte e astuta. Que sabe como ninguém enfrentar desafios e vencê-los. Sabe antever o doce quando tudo era amargo. Vê o crescimento em meio ao sofrimento e a vitória em meio a inevitável derrota.

3 comentários:

  1. PATRICIA LUCINO
    Aprendi que quando colocamos toda a nossa força em tudo que fizermos tudo
    dá certo, e não foi diferente nessa nossa tarefa.
    Fiz um café da manhã logo cedo, meu esposo ficou surpreso e minha filha
    amou, se sentiram especial.
    E sabemos que as coisas só mudam quando começas a mudar, quando paramos de
    pensar em nós mesmas nas nossas necessidades, carências e pensamos na
    necessidade de nossos maridos e filhos, acontece o sobrenatural, ele mudam
    sem que precisemos dizer uma palavra.
    E se você não tem esse costume, experimente !!

    ResponderExcluir
  2. Que bacana, agora oq fooi aprendido tem q ser colocadoo em pratica.. ^^

    ResponderExcluir
  3. È Tamar tinha todos os motivos para abandonar seu sonho , mas ela creu e Deus pode operar na vida dela.

    ResponderExcluir