sábado, 21 de julho de 2012

O BEIJO NA BOCHECHA




PS. Gostaria de compartilhar com vocês esta mensagem que foi postada no Blog da D. Cristiane, porque na mensagem trás não somente o que mais têm acontecido dentro da igreja em si, mas no meio do povo que se diz evangélico.
Vale muito a pena ler e meditar...

Amada e muito abençoada “irmã”,
A primeira vez que tive contato com você foi em uma manhã fria e triste no meu local de trabalho. Um dos adolescentes que atendia sabia que gosto muito de ler, então me perguntou se eu gostaria de ler a FOLHA UNIVERSAL.  Passei meus olhos pelo jornal e no final tinha sua fotinha tão delicada com uma mensagem…Boom! Era tudo que eu precisa ler naquele dia tão difícil em minha vida! E, em baixo, mencionava o seu livro ‘A Mulher V’.
Desde aquele dia, sempre solicitava para os adolescentes “pegarem com o pastor” um jornalzinho para mim. Visitei o seu blog, seu site, lia todas as noites. Um dia entrei em uma linda e tão alva IURD, que ficava na minha cidade, para solicitar o seu livro. Mas disseram “Ah…os livros dela são muito difíceis de chegar até aqui…” Não me dei por satisfeita e continuei meu “aprendizado cristão”. Queria ser delicada, feminina, simpática e confiante como aquela menina que escrevia tudo aquilo que lia!
Então, comecei a assistir aos seus vídeos com o seu marido. Minhas noites eram de risadas e, às vezes, de lágrimas. Como eu pude ser uma filha tão desobediente, tão orgulhosa, tão mesquinha com Deus? Me comparava a todas aquelas mulheres descritas por você na Bíblia. Em nenhuma das mocinhas eu me enquadrava.
Então, decidi ter um “casamento blindado”, com um marido que fosse filho de Deus. E eu teria que construir isso com os passos e as dicas de Deus através da Bíblia. Semana passada, uma vendedora de uma loja evangélica me ligou entusiasmada, dizendo: “Oi Ale! Seus livros da Cristiane Cardoso chegaram! Você crê nisso?!” Na hora gelei, um calor gostoso invadiu meu rosto e, como um beijo na bochecha, senti o imenso presente que o Papai do Céu estava me dando… E pensei: “Como você ama… Esses livros chegam em um momento apropriado às minhas mãos!”
Claro que li o seu primeiro livro em 2 dias! E já estou no segundo, hehehehe… Chorei muito, dei boas gargalhadas e disse para mim mesma: devo escrever uma carta para essa pessoa maravilhosa! Aprendi que devemos respeitar o tempo de DEUS e confiar Nele… Quem melhor que nosso melhor Amigo para saber o momento exato de tomarmos o passo certo, com a pessoa certa?
Não sou evangélica, a única vez que entrei em uma igreja evangélica foi para solicitar o seu livro. Mas vou sempre àquela livraria onde recebi os seus livros, compro cartõezinhos que presenteio a minha família e compro tudo o que fala sobre meu melhor amigo: Deus. E oro por você e sua família abençoada, para que continuem ajudando pessoas como eu. Somos todos irmãos, temos a temência e o mesmo Amigo: Deus, e o mesmo desejo em ajudarmos outras pessoas no amor e na fé! Amo muito você! Que Nosso Amigo sempre guie seus passos, lhe dê forças, coragem e saúde!  Alexsandra Ribeiro
Amigos leitores,
Esse e-mail me trouxe lágrimas nos olhos, não porque a Alexsandra fala do meu livro, ou de como ela me segue de longe há tanto tempo, mas pelo simples fato de  não ser uma evangélica e mostrar o verdadeiro Espírito de Deus através de sua conduta. Deu para sentir o amor e o carinho que ela tem por nós e por Deus. Ah, se todos os ‘evangélicos’ tivessem esse espírito… Agora você entende o que o Senhor Jesus queria dizer quando falou:
“Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou. Quem recebe um profeta na qualidade de profeta, receberá a recompensa de profeta; e quem recebe um justo na qualidade de justo, receberá a recompensa de justo.” Mateus 10:40,41
Deus não se importa com o rótulo religioso que temos, e sim com a nossa fé e justiça, que obviamente não pode vir de nós mesmos, mas do próprio Deus. Quem O aceita em sua vida, O tem – esteja ele numa igreja ou não. É claro que quando vamos à igreja, despertamos a nossa fé, e a vida com Deus não fica tão isolada. Na igreja, Deus me alimenta com a Sua Palavra, me ensina a usar a minha fé um pouco mais, me leva a desafios maiores, e tudo isso é bom para essa fé e justiça que Ele me dá.
Quem será que agrada mais a Deus: o evangélico que odeia, ou o não evangélico que ama? A preocupação de Judas com as ofertas, ou os cabelos de uma pecadora que secaram os pés de Jesus do perfume derramado Nele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário