A alegria como sendo Fruto do Espírito Santo é absolutamente diferente da alegria provocada pelo mundo em si, porque esta última tem a sua duração limitada, tal qual uma nuvem passageira, e que, após a sua passagem, muitas vezes deixa um rastro de tristeza e dor insuportáveis.
A alegria proveniente do Espírito de Deus brota dentro do infinito do nosso coração e perdura por toda a eternidade; ninguém pode roubá-la de nós, muito menos os problemas que venhamos a enfrentar, pois como uma fonte de água, que se torna ainda mais abundante com as tempestades, assim é a alegria oriunda de Deus, pelo Seu Espírito.
Significa um estado permanente de graça diante do Senhor; uma satisfação constante pela certeza de que todas as coisas referentes a nós estão absolutamente nas mãos de Deus, e por isso há segurança.
Como exemplo, podemos citar os anjos diante do trono do Altíssimo, que vivem em um constante estado de satisfação, sem que haja qualquer variação de sentimento.
O Senhor Jesus disse: "Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se nos submetem, e sim porque o vosso nome está arrolado nos céus." (Lucas 10:20). Esta alegria é imensurável e inexplicável, e só aqueles que tiveram a experiência do novo nascimento podem entender o que ela significa.
Se você ainda não teve a experiência do Novo Nascimento, então busque com todas as suas forças para que encontre este Deus a quem tanto falamos. Aí sim você saberá o que é ter alegria de verdade.
Pela fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário