quinta-feira, 12 de abril de 2012

DICAS PARA TER UM CASAMENTO FELIZ


Algumas idéias de como apoiar seu marido e fazer de seu matrimonio uma bênção.

Elogie seu marido – todo ser humano gosta de receber elogios, isso o motiva e lhes da coragem. Ademais não custa nada. (Provérbios 3:27).

Incentive seu marido – todo ser humano necessita um incentivo. Uma boa palavra vinda de você da coragem a seu marido para enfrentar os desafios da vida. (Provérbios 31:26).

Cuide de seu casamento – caso você não tenha percebido, casamento é sacrifício, deve ser trabalhado e acompanhado com  oração. Como esposa busque dar atenção ao seu marido, respeitando-o e mostrando sempre amor e carinho. (Efésios 5:33).

Cuide de sua família – o marido da mulher de provérbios 31 é um homem influente no trabalho e na comunidade, porque sua esposa é uma mulher influente no lar. Você deve cuidar da família e levar a serio as refeições, os horários, as roupas e a educação das crianças. (I Timóteo 3:4,5).

Cuide de seu lar – recorra à graça de Deus para ajudá-la a cuidar dos trabalhos domésticos e dos desafios inesperados da vida. Peça a Deus que a ajude a gostar de atender ao bom andamento de sua casa, para que tudo esteja em ordem. (Provérbios 31:27).

Cuide de suas finanças – sua sabia administração do dinheiro, fará seu esposo prosperar. A mulher sabia reduz os gastos para aumentar o ganho de sua família.

Dê liberdade a ele – quando ele necessita trabalhar ate mais tarde, saiba compreender em lugar de ficar sempre reclamando. Ore por seu esposo e mostre compreensão.

Apoie os sonhos dele – seja qual for a profissão de seu esposo e o local onde trabalha, dedique-se a apoiá-lo no que necessita. Nunca o despreze ou ridicularize os sonhos dele.

Entenda que seu comportamento reflita nele – você e seu marido devem manter-se juntos como uma unidade, enfrentando juntos todos os problemas e desafios, todos os acontecimentos e situações, todos os sonhos que fazem parte da vida dos dois.

Espero que estas dicas tenham te ajudado.
Pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário