"Jesus disse que devemos vigiar e orar." (Marcos 13:33).
Porque, quando nós conhecemos a palavra de Deus, então por vivemos a palavra todas as pessoas que estão no nosso derredor serão beneficiadas.
Mais não podemos esquecer que temos o poder do exemplo e da influência.
Devemos estar bem atentos para não usar dessa autoridade como abuso. Não esquecendo que através do nosso exemplo nós conseguimos e temos o poder de influenciar.
Ou seja, um exemplo de palavra, de atitude, em casa, como homem e mulher de Deus, exemplo na família. Em tudo somos exemplos, e com os nossos exemplos nós influenciamos tanto para o bem quanto para o mal.
Nós vemos tantas pessoas que uma vez foram iluminadas e hoje se encontram perdidas nas trevas. E o pior, tem pessoas passaram anos e anos na presença de Deus e caiu, não vigiou e o exemplo dela influenciou muitos para o mal. Influencias essas que foram mais para levar as pessoas para o inferno do que para a salvação.
Jesus teve a preocupação de perguntar para os Seus discípulos como o povo via Ele?
Uns responderam, João Batista, outros, Elias. Ele lhes disse: E vós, quem dizeis que sou? Então, respondeu Pedro, disse: O Cristo de Deus. (Lucas 9:18 à 20).
Observe que Ele tinha a preocupação de ser o exemplo para as pessoas. E o que Ele vivia, o que Ele falava e como Ele se comportava, mostrava que Ele era Filho de Deus.
E é ai que nós vemos a diferença daqueles que creem com aqueles que não creem em Deus. Por isso devemos tomar cuidado com o nosso exemplo e com a nossa influencia.
"Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir." (Mateus 25:13).
Pastor Denner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário