quinta-feira, 16 de agosto de 2012

SEJA ZELOSO



"A VONTADE DE DEUS SÓ É FEITA NA VIDA DO HOMEM QUANDO ELE SE SUBMETE AO SENHOR JESUS"



A vestidura branca é um símbolo de pureza. As noivas, no mundo ocidental, quando vão se encontrar com os noivos no altar, para selarem a sua aliança com eles, através do casamento, costumam usar vestidos completamente brancos.

Isso significa a virgindade delas, ou seja, que nunca foram tocadas por ninguém. Pelo menos teoricamente! Mas as vestiduras brancas lavadas no sangue do Cordeiro de Deus significam realmente, na prática, a pureza e a virgindade da noiva, que é a Igreja.

Quem não possuir essas vestes brancas não poderá estar diante do trono de Deus e, muito menos, servi-Lo de dia e de noite no Seu santuário. Por isso, o nosso Senhor aconselha aos mornos na fé a comprarem d’Ele essas vestiduras brancas.

A Bíblia diz que o Senhor Jesus Cristo Se tornou semelhante aos seres humanos, para que estes se tornassem semelhantes a Ele: "Por isso mesmo, convinha que, em todas as coisas, se tornasse semelhante aos irmãos, para ser misericordioso e fiel sumo sacerdote nas coisas referentes a Deus e para fazer propiciação pelos pecados do povo"(Hebreus 2.17).

Poderíamos descrever essa semelhança da seguinte maneira: ser igual a Ele no comportamento, nas obras, no caráter e nas palavras. É isso que dá o direito e o privilégio de vestir vestiduras brancas, para o encontro com o nosso Senhor e Deus!

Finalmente o Senhor aconselha que a igreja, ou o cristão morno, compre d'Ele colírio para a unção dos olhos, a fim de que venha a enxergar. Aqueles que não têm a visão da vontade de Deus são como cegos. O cego pode até estar no meio da luz e, ainda assim, não poderá enxergar.

Esta é a situação de muitos que se dizem cristãos! Estão dentro das igrejas, têm conhecimento da Luz e conhecem a Palavra de Deus, porém não têm visão alguma da vontade divina para as suas vidas! Por isso, são mornos na fé, como a igreja em Laodiceia!

O único caminho que conduz o morno à condição de quente é o arrependimento. Mas para que isso aconteça, antes é preciso haver zelo, conforme ensina o Senhor Jesus: "Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê, pois, zeloso e arrepende-te" (Apocalipse 3.19).

Em nenhuma outra carta o Senhor instrui a igreja ao zelo. É que o arrependimento da igreja de Laodiceia dependia de um zelo com respeito à Palavra de Deus.

Esta igreja estava tão envolvida com os lucros materiais, que tinha as Sagradas Escrituras como um livro de histórias. Deveria voltar à meditação na Palavra de Deus para, então, achar arrependimento, pois é impossível resguardar o coração do pecado sem que haja observância contínua da Palavra de Deus.

É ela que instrui, exorta, revela o que está escondido, aponta o que é certo e o que é errado. E somente através dela o pecador acha arrependimento para receber perdão.

Essa exortação do Senhor mostra a Sua infinita misericórdia e paciência para com cristãos do tipo Laodiceia, e também o Seu desejo em recuperá-los. Mas o querer d'Ele nem sempre é o mesmo daqueles que estão caídos e mornos.

É preciso que haja determinação de querer voltar para Deus, para que então a Sua vontade seja realizada. Porque a vontade de Deus só é feita na vida do homem quando ele se submete a Deus.

Se você quer aprender mais sobre a Palavra de Deus e ter a direção do Espírito Santo para praticá-la, participe do Jejum de Daniel. Procure um Cenáculo da IURD e saiba mais sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário