quinta-feira, 14 de junho de 2012

A NECESSIDADE DO ENCONTRO COM DEUS

"Estaremos fazendo uma série de post, todas as semanas que ajudar os que desejam ter um verdadeiro encontro com Deus."

Quando Deus nos dá o Seu Espírito, Ele quer realizar coisas grandes através de nós. O homem precisou existir para que, em parceria com Deus, acontecessem os grandes e notáveis milagres que existem na face da Terra.

Mas, por que não acontecem milagres em muitas vidas? Quantas são as pessoas que creem no Senhor Jesus, vão à igreja regularmente, pagam os dízimos com fidelidade, dão ofertas, participam da Ceia, e a vida é uma miséria? Talvez você seja uma pessoa fiel a Deus, mas não tem conquistado nada. Qual a razão disto?

Esta tem sido a pergunta de milhares de cristãos no mundo inteiro. Pessoas sinceras que vivem marginalizadas, sem conquistar nada daquilo que Deus prometeu. Na fachada de muitas portas está escrito: "O Senhor é o meu pastor; nada me faltará". (Salmos 23:1). No entanto, falta amor, saúde, prosperidade.

Algumas pessoas ouviram falar de Jesus, conhecem tudo a respeito dEle, só que nunca tiveram um encontro com Ele. Você jamais poderá desenvolver a fé e conquistar os seus benefícios enquanto não tiver um encontro com o Autor da sua fé. Muita gente ocupa os bancos da igreja todos os domingos pela manhã - às vezes todos os dias da semana - e, no entanto, vivem amarradas; porque ouviram falar de Jesus, tomaram conhecimento dEle, mas não tiveram um encontro com Ele.

As pessoas não conhecem Jesus com Ele é. Isto é terrível de aceitar, mas é a pura realidade. O segredo da vitória é ter um verdadeiro encontro com Deus.

Quando a pessoa tem o selo e se encontra com Deus, ela tem certeza da vitória, da salvação, então persevera na luta e vence. Muitos confessam Jesus, creem na Sua Palavra, fazem tudo como manda a Bíblia. Só que essas pessoas, na verdade, seguem uma religião, um ritual, mas não conhecem e não tiveram uma experiência com Deus.

Sem o encontro com Deus, as coisas se tornam difíceis e as pessoas vivem amarradas, levam uma vida mesquinha, ás avessas do que está escrito na Bíblia.

Quem revela Jesus para as pessoas é o Espírito Santo. Deus é real, o mesmo ontem, hoje e sempre.

É necessário que o candidato ao encontro com Deus, tenha o desejo de conhecê-Lo e para que isso aconteça você deve ter este encontro como prioridade em sua vida. 

Veja também a Série Frutos do Espírito

Pela fé sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário