quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

VOCÊ QUER CASAR? SAIBA ESPERAR A PESSOA CERTA.

A mulher quando  se valoriza, ela se torna uma jóia. Ela sabe esperar com paciência a hora certa, não fica desesperada porque os anos estão passando e a idade aumentando e por isso ela não se deixa levar por qualquer um.
Eu posso dizer isso! Já pessei por essa experiência. Um outro post conto a vocês.
Lembro-me de um rapaz que frequentava a igreja comigo e que havia sido transferido naquela semana. Ele se aproximou de mim pela primeira vez e me pediu em casamento. Minha reação foi dizer: - eu não entendi o que disse. Ele repetiu, quero me casar com você!
Sinceramente, fiquei chocada, não esperava aquilo. Eu respondi: - você não me conhece e diz que quer se casar comigo? E completei. Você sabe o que é casamento?
A resposta foi: - eu ouço falar muito bem de você, todos dizem que é uma mulher de Deus, que tem caracter, sabe o que quer, e é por isso que quero me casar com você.
Fiquei atônita, e lhe respondi: - casamento não é feito apenas de informações e nem emoções, é muito mais que isso.
O tempo foi passando e ele procurava fazer de tudo para me conquistar. E quanto mais eu dizia não, mais ele tinha esperanças. Quem não queria ser conquistada? As pessoas ao meu redor percebiam e diziam: você deveria dar uma chance para ele.
Mas existia uma coisa que eu tinha certeza, não era elea pessoa certa, não era o escolhido de Deus.
Vieram outros com o mesmo interesse. Mas Deus logo dizia ainda não é este.
Em uma vigília de obreiros conheci meu esposo. Conversamos por alguns minutos e ele me disse vamos orar? Eu depressa respondi: - não, você ainda nem me conhece.
Eu voltei a falar com ele uma semana depois, mas com ele foi diferente, tinha a certaza de que ele era a pessoa escolhida por Deus.
Meu esposo teve que me conquistar. E realmente Deus confirmou que era a pessoa certa, pois não queria tentar mais uma vez... queria aquele que seria meu esposo. Soube esperar, em pouco tempo estávamos namorando e a cada dia Deus dava a certeza. Certeza esta que eu não tinha quando havia sido noiva.
Veja como é importante estarmos atentas a voz de Deus e não a voz do coração. Digo isto porque por tempos ouvi a voz do coração, porque tinha medo do que os outros iriam dizer. Enquanto eu deveria ouvir a voz de Deus.
E assim conheci meu esposo e me casei. Recebi a benção do casamento, frutos da minha espera.

"Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam." (Isaías 40:31)

Amiga, saiba que Deus renovará suas forças, quando você decidir esperar pela vontade de Deus.

"Tem mulher que deseja casar com um principe, mas não está disposta a ser uma princesa."

7 comentários:

  1. Muitoo forte mesmo Dona Janaina realmente se esperamos a hora certa, Deus envia a pessoa certa!
    Podemos passar oq for, porém Deus confirma em nós é ele é uma certeza, é o certo.
    Por isso como a senhora nos disse uma vez temos que ser uma flor em meio ao deserto, e saber esperar!

    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Brenda, isso é verdade. Quando você é uma mulher de Deus, ou seja, uma verdadeira princesa sabe esperar a vontade de Deus, continuarei falando mais coisas a este respeito após o Jejum de Daniel.

    ResponderExcluir
  3. Dona Janaina , tudo que esta escrito acontece comigo sabia , por mais que o tempo passe há uma certeza dentro de mim que Deus esta preparando o melhor , porque esta escrito que Ele tem preparado o melhor para aqueles que confiam Nele !
    Estou firme nessa promessa !
    Obrigada por nos ajudar !!!
    Obr Phâmela

    ResponderExcluir
  4. Realmente quando cremos que o que Sr Jesus tem nos preparado é um principe e não um sapo ele nos honrra ,quando começei a namorar achei que tudo seria lindo , mas na verdade percebi que o namoro é algo muito serio ou nos aproxima de Deus ou nos afasta de Deus, e quando terminei me senti aliviada , pois vi que Deus ele me livrou em todos os momentos e me fez me aproximar mais ainda ao nosso Sr Jesus me ensino , exortando e buscando ainda mais , Deus tem o melhor para aqueles que dão o seu melhor. muito forte D.Janaina Na fé!
    obrigada por sempre nos ajudar!

    ResponderExcluir
  5. É isso mesmo Pamela. Deus jamais nos esquece e mais Ele jamais vai querer o pior para nós. É esperar pela benção que vem d'Ele confiante.

    ResponderExcluir
  6. Oi Camila, você sabe que Deus quer o melhor para nós e existe momento que precisamos é confiar n'Ele. Isso é o que muitas não sabem fazer "confiar".
    Este é o meu prazer em ajudá-las.

    ResponderExcluir
  7. Muito lindo a sua história .
    Entrei no google para ver o que falava a respeito de se realmente deve esperar em Dêus um esposo .
    Tenho 26 anos agora com 23 vim morar nos usa. Pra servir a Dêus. E confesso que minha vida eh limitada e nao tenho muito contato com o mundo exterior.
    E na minha igreja nao tem ninguém que alegra meu coração.
    Os anos passaram e hj com 26 muitos apareceram e aparecem interessados e muitos já Foram casados outros muito novos .
    Mas ambos todos que disse nao hj estao casados e eu aqui solteira rss.
    As vezes nosso adversário aproveita pra dizer que nao vamos conseguir.
    Mas eu tenho em meu coração que Dêus vai trazer aquele que realmente alegrara meu coração .
    Como vc testemunhou em seu post

    ResponderExcluir