segunda-feira, 12 de março de 2012

DÉCIMO CAPÍTULO (REI DAVI)

QUAL É O SEU INIMIGO? 

Você tem um inimigo? Ou alguém que tem inveja de você, assim como tinham de Davi?

Que mesmo sabendo que Saul foi entregue em suas mãos, poupou a sua vida. "Os teus próprios olhos viram, hoje, que o Senhor te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que eu te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a mão contra o meu senhor, pois é ungido de Deus. Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão. No fato de haver eu cortado a orla do teu manto sem te matar, reconhece e vê que não há em mim nem mal, nem rebeldia, e não pequei contra ti, ainda que andas à caça da minha vida para ma tirares. Julgue o Senhor entre mim e ti e vinga-me o Senhor a teu respeito; porém a minha mão não será contra ti. Dos perversos procede a perversidade. diz o provérbio dos antigos; porém a minha mão não está contra ti. Após que saiu o rei de  Israel? A quem persegue? A um cão morto? A uma pulga? Seja o Senhor o meu juiz, e julgue entre mim e ti, e veja, e pleitei a minha causa, e me faça justiça, e me livre da tua mão". (I Samuel 24:10 ao 15)

Saul teve que reconhecer a benevolência de Davi. ..."Mais justo és do que eu; pois tu me recompensaste com o bem, e eu te paguei com mal. Mostraste, hoje, que me fizeste bem; pois o Senhor me havia posto em tuas mãos, e tu me não mataste. Porque quem há que, encontrando o inimigo, o deixa ir por bom caminho? O Senhor, pois, te pague com o bem, pelo que, hoje, me fizeste." (I Samuel 24: 17 ao 19)

Assim devemos agir com benevolência diante daqueles que querem o nosso mal.

E você, como tem agido diante daqueles que se levantam contra você? Tem sido benevolente?

Saiba que Deus está à procura de homens e mulheres fiéis, como foi Davi.

Agora entende porque Davi tinha o coração segundo o coração de Deus?

Talvez o teu inimigo tem sido o problema que tem se levantado contra você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário