quinta-feira, 15 de março de 2012

DÉCIMO PRIMEIRO CAPÍTULO (REI DAVI)

EM QUEM VOCÊ TEM CRIDO?

Naquela época era para um Hebreu muito difícil segurar uma espada para guerrear se não fosse as espadas dos despojos de guerra, ou seja, as espadas dos inimigos vencidos na guerra.

Golias foi para guerra confrontar os Hebreus com uma espada feita só para ele, por sinal era a única da época e bem afiada. 

E Davi? 

Davi só possuía a funda e uma pedra, mais ele tinha algo de maior valor (Deus) que o filisteu não tinha. Com esta vitória despertou em alguns filisteus uma certa curiosidade principalmente daqueles que preparavam os armamentos para a guerra, pois sabiam que suas armas eram únicas e imbatível. 

Eles não entediam como Davi apenas com uma funda e servindo um único Deus vencera a batalha, sendo que eles possuíam muitas armas e muitos deuses.

Veja que o que fez a diferença no decorrer da vida de Davi, fazendo com que ele vencesse as guerras foi Deus, porque ele cria de todo o coração e com todas as suas forças.

E você em quem tem crido?

Em Deus, ou em vários deuses?

Existe muitas pessoas mesmo dentro das igrejas tem crido em vários deuses. Talvez você pergunte como pode isso acontecer?

Muitos até creem em Deus, mas tem feito a sua família, marido, esposa, namorado(a), trabalho, a força do braço, o seus outros deuses. 

"E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17:3)

Você só terá vitórias quando Deus for o primeiro em sua vida, quando estiver desprendido de tudo, aí então conquistará.

Vejo muitos que dizem que seu maior desejo é receber o Selo do Espírito Santo, que tem feito de tudo para conquistar-Lo. Mas tem colocado coisas corriqueiras em primeiro lugar, que lhe atrasam a vida espiritual. 

Amiga(o) tenha somente o Senhor Jesus em primeiro lugar em sua vida, então verá que nada mais lhe impedirá de receber o Batismo com o Espírito Santo.

Pratique e receberá a vitória desta guerra.

Pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário