segunda-feira, 26 de março de 2012

DÉCIMO TERCEIRO CAPÍTULO (REI DAVI)

Saul deixou de crer em Deus e passou a acreditar naquilo que era despresível aos olhos de Deus. Veja que uma vez que Saul deixou de obedecer a Deus para fazer a sua própria vontade, Deus deixou de ser com ele. Isso porque Deus não nos obriga a crer n' Ele, muito menos serví-lo, mas nos dá o livre arbitrio.
Acompanhe na Bíblia em I Samuel 28:1 ao 25), "Saul disse, então, aos seus servos: Buscai-me uma mulher que invo­que os espíritos dos mortos, e eu irei consultá-la. Res­ponderam-lhe eles: Há uma em En-Dor.
Saul disfar­çou-se, mudou de roupa, e pôs-se a caminho com dois homens. Chega­ram de noite à casa da mulher. Saul disse-lhe: Prediz-me o futuro, invo-cando um morto, e faz-me aparecer quem eu te designar.
Respondeu-lhe a mu­lher: Bem sabes o que fez Saul, ao eliminar os que invocavam os espí­­ritos dos mortos e os adivi­nhos. Por­que me armas ciladas para me ma­tar?
Mas Saul jurou-lhe pelo Se­nhor, dizendo: Por Deus, não te acon­tecerá mal algum.
Disse-lhe, então, a mulher: A quem invocarei para esse assunto? Respondeu-lhe Saul: Faz com que me apareça Sa­muel.
E a mulher, tendo visto Samuel, soltou um grande grito, e disse a Saul: Porque me enganaste? Tu és Saul! 
Disse-lhe o rei: Não te­mas! Que viste? Respondeu a mu­lher: Vi um espírito que subia da terra. 
Saul replicou: Qual é o seu aspecto? Re­plicou: O de um ancião envolto num manto. Saul compreendeu que era Samuel e pros­trou-se com o rosto em terra. 
Samuel disse a Saul: Por­que perturbaste o meu repouso, fa­zendo-me vir aqui? Respondeu Saul: Estou numa grande angústia, por­que os filisteus me atacam e Deus retirou-se de mim, não me respon­dendo, nem pelos profetas, nem pe­los so­nhos. Chamei-te para que me digas o que devo fazer.
Samuel disse-lhe: Porque me consultas, uma vez que o Senhor se retirou de ti, tornando-se teu adversário? 
O Se­nhor fez como tinha anunciado pela minha boca. Ele tirará a realeza da tua mão para a dar a outro, a David.
Não obe­deceste à voz do Senhor e não fizeste sentir aos amalecitas a indig­nação da sua cólera; eis por que o Senhor te tratou como fez hoje. 
Além disso, o Senhor entregará Is­­rael, juntamente contigo, nas mãos dos filisteus. Amanhã, tu e os teus filhos estareis comigo, pois o Senhor entregará aos filisteus o exército de Israel.
Saul, atemo­rizado com as palavras de Sa­muel, imediatamente caiu estendido por terra; além disso, estava sem forças, porque nada ti­nha comido em todo o dia.
Assim também se encontra muitas pessoas dentro da igreja. Não creem mais em Deus.
Talvés você pergunte pode uma pessoa está dentro da igreja e não crer em Deus? Pode! Saul era um deles, não precisa nescessáriamente está dentro da igreja física, mas a igreja espiritual.
É por isso que vemos tantas pessoas com a vida em frangalhos, sem nenhuma pespectiva de vida, mesmo estando dentro da igreja.
O maior problema é que ela está dentro da igreja, mas Jesus não está dentro dela!
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." (Apocalipse 3:20)

Ainda existes muitos que estão entre dois pensamento (I Reis 18:21), não sabem quem seguir e por isso vive se lamentando. Pare! Dê um basta nesta situação! Decida a sua vida, chega de chove e não molha! Tome uma atitude, assuma o Senhor Jesus de fato e verdade em sua vida. Então verá a transformação que haverá dentro de você.

Pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário