sábado, 17 de março de 2012

SÉRIE FRUTOS DO ESPÍRITO (O QUE VOCÊ TEM PLANTADO?)

O QUE VOCÊ TÊM PLANTADO? Porque o fruto é o resultado final daquilo que se planta, e se alguém pretende colher um determinado fruto, precisa plantar a semente deste mesmo fruto. 

O fruto do Espírito é imperativo na vida de cada seguidor do Senhor Jesus, pois Ele mesmo disse que seríamos conhecidos pelos frutos: "Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros." (João 13:35).

O que significa o fruto do Espírito Santo? Um fruto é o resultado final daquilo que se planta, e se alguém pretende colher um determinado fruto, precisa plantar a semente deste mesmo fruto.

Ninguém pode colher bananas plantando sementes de laranjas e vice-versa. Todo bom agricultor, antes de plantar, escolhe a boa semente e e terra apropriada, sabendo o tempo determinado para semear, pois cada semente tem uma época certa para ser plantada e colhida.

A vida cristã não é muito diferente: há o momento certo da plantação e também da colheita. No que tange ao fruto do Espírito Santo, ele é a resposta imediata de uma vida convertida ao Senhor Jesus; é o resultado da constante comunhão com Deus, na Pessoa do Espírito Santo: "Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio..." (Gálatas 5:22,23).

Tanto quanto o segredo do fruto está em permanecer na árvore, nós também, para que possamos evidenciar o fruto do Espírito na nossa vida devemos nos manter ligados ao Senhor Jesus, conforme Ele afirmou: "Eu sou a videira verdadeira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá fruto; porque sem mim nada podeis fazer." (João 15:5).

E se assim você deseja ter e saber mais dos frutos do Espírito, então não perca os 09 frutos todas as segundas-feiras, onde estaremos falando de cada um deles com riquezas de detalhes para que você tenha cada um deles em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário