segunda-feira, 19 de março de 2012

SÉRIE FRUTOS DO ESPÍRITO (AMOR)

FRUTO DO ESPÍRITO - AMOR

O amor tem sido a maior fonte de inspiração dos artistas em todo o mundo; tem feito parte de quase todas as canções e poemas de todos os povos.

Por ele se tem cometido tanto o bem quanto o mal, provavelmente mais mal do que bem, pois o amor tem sido confundido com os corruptos, que têm pervertido a verdade e a pureza que Deus criou.

O amor é puro e verdadeiro começa com uma dádiva, exatamente o oposto do amor deste mundo, que está mais interessado em receber do que dar.

A partir da aceitação desse amor divino começamos a enxergar a grandeza, a amplitude e a extensão do que representa o amor.

Este sentimento tão profundo é a base de um caráter genuinamente cristão, e sobre ele estão todas as demais virtudes da personalidade moldada ao Criador. É este o amor que devemos cultivar em nossos corações, permitindo que flua de nossas vidas para outras vidas, porque é o amor que procede de Deus.

O amor a Deus é a modalidade de amor mais importante e a que produz benefícios mais imediatos ao ser humano. É a base da própria vida. Os fariseus experimentaram o Senhor Jesus perguntando qual era o grande mandamento na Lei de Deus, e o Senhor respondeu: "...Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento." (Mateus 22:37).

Eis o segredo do sucesso na vida, sob todos os aspectos, porque a partir do momento em que focalizamos todo o nosso amor em Deus, Ele também focaliza todo o Seu amor em nós, nascendo um relacionamento mais estreito entre o Criador e a criatura.

O amor de Deus, que é derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, dá-nos condições de amarmos ao Senhor de fato e de verdade, e, consequentemente, de sermos um povo diferente, uma nação santa, um rebanho de uma só Pastor.

Este é um dos frutos que você deve ter, para que o Espírito Santo seja completo em sua vida.

Pela fé. (continua segunda-feira que vem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário