quinta-feira, 3 de maio de 2012

JARDIM DO GETSEMÂNI



O QUE TEM FEITO 
NO MOMENTO 
DE TRISTEZA?


" E, levantando-se da oração, veio para os seus discípulos, e achou-os dormindo de tristeza. E disse-lhes: Por que estais dormindo? Levantai-vos, e orai, para que não entreis em tentação." 
Lucas 22:45 ,46.

Uma das lições mais emocionantes que eu aprendi em minha viagem a Israel, foi sobre essa passagem bíblica. Eu realmente nunca tinha notado o fato de que os discípulos dormiram de tristeza. Eu sempre achei que eles estavam muito cansados e indiferentes aos problemas do Senhor Jesus, naquela noite que, embora Ele havia lhes pedido para orar, eles realmente não se dispuseram muito a fazer isso.

Na minha tristeza, eu fiz o mesmo. Em vez de levantar e orar fortemente sobre o que estava acontecendo à minha volta, eu afundei minha mente num estado "dormente". Eu não queria pensar sobre isso, eu não queria falar sobre isso, eu só queria que isso fosse embora, removendo tudo o que me lembrava a respeito. Às vezes eu ia dormir para esquecer. Outras vezes, me mantinha muito ocupada.



Algumas dessas Oliveiras do Jardim do Getsemâni estão há mais de 2.000 anos e testemunham este fato.







Tudo que eu havia tentado não tinha sido bem sucedido. Na verdade, nenhuma dessas reações trouxe algo positivo para a situação. Os discípulos estavam lidando com o pior momento da vida de Deus de uma forma emocional, a qual não resolve nada. É como o que as pessoas fazem para esquecer alguém, elas se livram de suas fotos, seus presentes,das canções que as fazem lembrar essa pessoa, mas o que acontece com as memórias? Não... com estas, elas tem que lidar!

Então, ao invés de chorar ou fingir que não se importa, levante-se e ore. O Senhor Jesus não se mostrou forte, para que Seus discípulos o respeitassem por aquilo que estava por vir. Ele mostrou a eles, e a todos nós o quão dependente Era do Pai, e é exatamente assim que precisamos reagir aos problemas - colocar os nossos joelhos no chão e clamar a Deus ... você pode pensar que está se curvando para baixo, mas na verdade você está se levantando em espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário