terça-feira, 14 de agosto de 2012

BATISMO COM O ESPÍRITO SANTO - 2º DIA






QUEM É BATIZADO TRANSMITE VIDA E DÁ FRUTOS


"Gostaria de saber: como acontece o batismo com o Espírito Santo"- Amigo

Resposta:

Primeiro, a pessoa marca um encontro com Jesus, mostrando um interesse através das suas atitudes e pensamentos. Ela mostra para si mesma e diante de todos (assume a fé) que quer conhecê-Lo. Então, torna-se inevitável: ela tem o seu primeiro encontro com Deus. Mas, tal como acontece num namoro, apesar de ter tido uma experiência com Deus, não quer dizer que O conheça (não se conhece uma pessoa só porque nos encontramos com ela), ela precisa saber mais a respeito d'Ele, conhecer as Suas vontades, os Seus pensamentos e sentimentos (através da oração, jejum, busca e leitura da Sua Palavra).

Ora, depois desse "namoro" com Deus, Ele quer se casar com ela (batizá-la com o Espírito Santo), e, nesta fase, está em suas mãos: ou ela decide lançar-se e entregar-se a Ele de corpo, alma e espírito (100%, sem reservas) ou, então, abandona o Noivo no altar, preferindo ficar com o seu "eu" (filho, marido, dinheiro, orgulho, trabalho etc.). A decisão é da pessoa!

Como saber que uma pessoa foi batizada pelo Espírito Santo?

Pelos seus dons e frutos que são: 

Frutos – amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. A pessoa pode até disfarçar por um tempo, agindo como se tivesse estes frutos, mas nunca para sempre, pois a carne vai sempre falar mais alto (já que é nascida somente da carne).

Dons – palavras de sabedoria; de conhecimento; Fé; dom de curar; profecias; operação de milagres; discernimento de espíritos; variedade de línguas e capacidade de interpretá-las.

Ora, se você foi batizada com o Espírito Santo, então, você pode curar, transmitir vida, evangelizar resolver os seus problemas com sabedoria e profetizar vitória para si e para os outros. Em suma, você pode mover montanhas, pois recebe capacidade para executar a vontade do Espírito Santo.

(*) Resposta retirada do blog bispo Julio Freitas


Nenhum comentário:

Postar um comentário