terça-feira, 7 de agosto de 2012

QUAL É O PREÇO DA SALVAÇÃO?





"Para o cumprimento das promessas divinas é preciso obediência"






Na carta às igrejas, do livro do Apocalipse, percebe-se que o diabo nem se preocupou em enviar falsos cristãos para o meio das outras cinco igrejas, pois elas já estavam corrompidas por outros tipos de problemas, tais como: abandono do primeiro amor; comer coisas sacrificadas aos ídolos; prática de prostituição; tolerância com Jezabel; doutrina de Balaão e obras dos nicolaítas.

A igreja em Filadélfia deve ter sido um exemplo de comunidade cristã, tendo em vista a manifestação do seu ardente primeiro amor. Como consequência, tinha a porta aberta para a pregação do Evangelho. Isso significa que a igreja que tem a porta fechada para a pregação do Evangelho não deve ter sido aprovada pelo Senhor. Ele diz mais: "Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação que há de vir sobre o mundo inteiro, para experimentar os que habitam sobre a terra" (Apocalipse 3.10).

Uma das coisas mais incríveis em toda a Bíblia é a condição pela qual Deus cumpre todas as Suas promessas. A Sua Palavra registra mais de oito mil promessas Suas para a humanidade. O cumprimento de cada uma delas, entretanto, depende apenas do próprio ser humano.

Há um preço que este tem de pagar, e isso não está acima da sua capacidade. Pelo contrário, todos têm a condição necessária, pois Deus não exige nada de nós além daquilo que podemos.

A condição do cumprimento das Suas promessas é a obediência à Sua Palavra. E é exatamente isto que o Senhor afirma à igreja em Filadélfia: "Porque guardaste a palavra da minha perseverança, também eu te guardarei da hora da provação..." (Apocalipse 3.10).

Essa "hora da provação" significa a Grande Tribulação que virá sobre toda a Terra. Mas os cristãos que tiverem o caráter de acordo com os da igreja em Filadélfia serão arrebatados antes disso. O Senhor diz:
Uma coisa depende da outra: porque foi perseverante, ela será protegida da hora da provação que virá sobre o mundo inteiro. O Senhor Jesus também mostrou que as bênçãos de Deus estão condicionadas a uma atitude da nossa parte quando nos ensinou a orar: "Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas". (Mateus 6.14,15).

"Venho sem demora. Conserva o que tens, para que ninguém tome a tua coroa. Ao vencedor, fá-lo-ei coluna no santuário do meu Deus, e daí jamais sairá; gravarei também sobre ele o nome do meu Deus, o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém que desce do céu, vinda da parte do meu Deus, e o meu novo nome. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas." Apocalipse 3.11-13

Nestes últimos versos, o Senhor Jesus exorta a igreja em Filadélfia a conservar sempre o mesmo padrão espiritual de fé, porque só assim ela será capaz de manter a sua coroa da vida.

Isso é bem verdade, pois muitos, que outrora possuíam essa mesma qualidade de vida espiritual, acomodaram-se na fé e acabaram sucumbindo, porque relaxaram na sua conduta cristã e se deixaram seduzir pelos deleites do mundo. Trocaram a bênção da primogenitura, da salvação eterna, por um prato de lentilhas, ou seja, pela "comida" deste mundo. Perderam o óleo do Espírito e, por isso, o fogo se apagou.

Esta advertência é um alerta para todos os que estão determinados a pagar qualquer preço para a conquista da sua salvação, e também para aqueles que têm se envolvido com a doutrina que diz que "uma vez salvo, salvo para sempre".

O Senhor Jesus vem em breve, e o diabo sabe disto! Por isso, há uma enxurrada de doutrinas diabólicas se espalhando por todo o mundo, numa tentativa desesperada de ceifar o máximo possível de pessoas sinceras e desavisadas.

Amigo leitor, se você deseja conquistar a vida eterna precisa se manter desperto, vigilante todo o tempo, conferindo toda doutrina com as Sagradas Escrituras.

E não se fundamente apenas em um ou outro versículo solto da Bíblia, não! Procure conferir com todo o texto sagrado, pois o diabo costuma usar versículos avulsos para confundir os incautos.

Se há alguma dúvida, então pare e ore ao Espírito Santo, em o nome do Senhor Jesus, para que Ele lhe dê a direção certa. Nunca se deixe levar pelas emoções do pregador, mas pela sua própria fé na Palavra de Deus!

Em todos os desfechos das cartas apocalípticas, o Senhor Jesus deixa muito claro que vencedor não é aquele que conquista uma vida econômica estável, ou aquele que tão somente não se deixa levar por vícios ou por uma vida de libertinagem, não!

O vencedor é aquele que se mantém salvo até a volta do Senhor Jesus Cristo! Aquele que vive neste mundo, mas não tem parte alguma com ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário