quinta-feira, 30 de agosto de 2012

SEJA SEMPRE VIGILANTE




É preciso ficar atento para 
não cair em armadilhas.



Andar de carro por uma rua esburacada em alta velocidade é sinônimo de muitos chacoalhões. Sem contar o perigo de acidente, de danos ao carro, entre outras coisas. A nossa vida também é da mesma forma. Se andarmos sem tomar os cuidados necessários, muitos erros e traumas podem ocorrer.

“Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” - Marcos 14.38

A cada dia ouvimos mais e mais atrocidades. São pais que matam filhos, filhos que saem de casa para morar nas ruas, homens que matam mulheres por causa de ciúmes. Casos que nos chocam mais ainda quando sabemos que essas pessoas conheciam a Palavra de Deus.

Então paramos e nos perguntamos: “Por que isso acontece?” Há uma situação que pode servir como exemplo de tudo:

Uma pessoa  se converte, no início, aquele primeiro amor, aquela busca constante, orações, jejuns, entregas, fé em ação. O tempo passa e ela deixa a rotina tomar conta. Já não é tanto tempo assim dedicado para a oração, mas uma parte dele para a novela, a internet, a conversa inútil com alguém. 

Quando percebe, ali está um ser frio, esvaziado da presença de Deus.

É nessa hora que o mal começa a reinar.

A pessoa pensa: É só uma saidinha, daqui a pouco eu volto para casa e minha vida com Deus não será afetada. Depois da novela eu oro. Qual o problema de ficar na internet? Deus entende minhas necessidades.

O ciúme exacerbado começa a ganhar mais espaço. A ambição, a preguiça, a falta de domínio próprio, a inveja, a falta de amor, a raiva, o ódio. E acontece uma tragédia.

Orar, estar em constante busca, não é uma imposição, mas uma obrigação de cada cristão que deseja manter-se na presença de Deus.

Evitar ter consequências na rua esburacada é saber passar por ela com cuidado, sabedoria, devagar, olhando para os lados, com muita cautela. Assim também conseguiremos passar pelas tentações sem que elas nos tirem do caminho certo.


“Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do Homem.” 
- Lucas 21.36


Pela fé sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário