quinta-feira, 19 de abril de 2012

DÉCIMO NONO CAPÍTULO (REI DAVI)

A fé tem haver com inteligência e não tem haver com sentimentos.

Veja um exemplo: Davi orou a Deus dizendo: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável". (Salmos 51:10)

Você sabe quando Davi disse isso? Quando ele havia cometido o pecado e havia mandado matar o marido da mulher que ele queria pra ele. O coração dele o enganou ao ponto dele mandar matar o soldado mais fiel que ele tinha pra ficar com a mulher dele. Esse é o coração que as pessoas tem.

Davi disse: Dá-me um novo coração, porque esse coração me fez pecar contra Ti. Esse coração me fez cometer adultério, me fez matar o meu soldado que era fiel, esse coração me fez ser injusto. É isso que o coração faz.

E quem decide que decisão o coração vai tomar é você, só você pode decidir isso dentro de si. O engano do coração é permanente. O diabo já está derrotado na cruz? Mas porque o diabo prevalece na vida das pessoas?Porque o coração tem sido aliado dele, e uma vez o coração sendo aliado do diabo ele usa o seu próprio coração para te enganar.

Agora se você trabalha com a cabeça, com a mente, com a razão, então o diabo não achará espaço para atuar na vida dela,  porque você raciocina, pensa.

Quando você colocar em prática o que tem aprendido aqui, nunca mais você será escravo do pecado e nem do diabo.

Você terá uma vida nova, irá aprender a entrar no Santo dos Santos, falar com Deus e receber a resposta. 

Você será livre, não dependerá mais de ninguém, vai passar a andar livremente dependendo somente de Deus. E onde quer que você vá, ali estará a presença de Deus, porque você estará com ele. Todo isso porque você vai andar em espírito, vai viver em espírito. E andar em espírito e viver em espírito é viver e andar pensando em Deus, usando a Palavra de Deus. Quando você pensa de acordo com a palavra de Deus, você está em espírito.

Deus é espírito e o diabo também é espírito. Você não pode ver Deus tão pouco o diabo. Mas se você está pensando de acordo com a palavra de Deus, então está em espírito. E uma vez você estando em espírito então você consegue saber quando o diabo está atuando ou quando Deus está atuando na sua vida. Porque aí você está em espírito e em espírito então terá discernimento espiritual.

E se você quiser pegar a Bíblia, agarre uma promessa e fale para Deus. Olha Deus está escrito isso e eu quero ver se cumprindo na minha vida, foi o que o Senhor Jesus fez está escrito, quando venceu o diabo. E o diabo sabe que o que está escrito não volta atrás, que o que está escrito é irrevogável, é imutável. É aí que você vai usar a seu intelecto para falar com Deus de acordo com a Sua promessa, o Sr. falou isso e eu quero ver isso acontecendo em minha vida.

O Senhor disse: "...Pelas suas pisaduras fomos curados".(Isaías 53:5).  Eu estou enfermo então eu quero ver isso se cumprir em minha vida, eu quero ver a minha cura. Então você vai passar a requerer de Deus os seus direitos através do Senhor Jesus.

Na fé sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário