terça-feira, 3 de abril de 2012

DÉCIMO QUINTO CAPÍTULO (REI DAVI)

Porque Davi lamentou a morte de Saul e Jonatas?

Sabemos que Davi amava muito a Jonatas, mas e Saul? Ele era o seu maior inimigo.

Davi tinha bons olhos, ele nunca fez de Saul o seu inimigo porque ele tinha olhos espirituais, sabia que Saul no fundo não queria ter aquelas atitudes mais porque perdera o temor à Deus, passou a fazer coisas que eram contra a vontade de Deus.

Como têm estado os seus olhos? Bons ou maus?

Como é a sua atitude quando você é chamado a atenção por algo que você precisa mudar, ou até mesmo quando é exortado por algo. Você vê logo que foi Deus, para que você viesse vigiar mais e não se desviar da presença d´Ele.

Ou você logo reclama, e fica chateada com a pessoa que lhe chamou a atenção.

Amigo(a), cuidado com os seus olhos, o que você vê e como você vê.

Deus está dando-lhe uma grande oportunidade, então aproveite!

2 comentários:

  1. Muito Forte,

    É nesse momento mesmo q somos chamados atenção ou enfrentamos desertos que sentimos mais amados por Deus pois vemos o cuidado dEle, o prazer q Deus tem na nossa alma pq Ele só repreende ao filho q Ele ama, e não qué q nos percamos no meio do caminho! Por isso temos q olha tudo q nos eh falado ou ensinado como um degrau q te leva rumo a salvação, como edificante!

    Foi como um pastor me ensino uma vez a muito tempo, se vc fez algo ou não, não se justifique pq não importa a sua justificativa o importante é voc para e refletir olha você pq eh em vc q esta o problema, pois Deus esta te chamando atenção para alguma coisa a muito tempo e vc não esta dando ouvido, as vezes é em coisas simples porém de extrema importância como falta de Comunhão com Deus!

    Espero q assim como essa palavra me ajudaram e ainda me ajudam possas ajudar outras pessoas tmb!

    Na fé

    ResponderExcluir