segunda-feira, 9 de abril de 2012

SÉRIE FRUTOS DO ESPÍRITO (LONGANIMIDADE)

PACIÊNCIA

A longanimidade, à semelhança dos demais frutos do Espírito Santo, tem sido de extrema importância, principalmente para quem tem o grande desejo de fazer outras pessoas conhecerem o Senhor Jesus como Salvador.

É exatamente neste tipo de cristão que se faz mais necessária a observância deste fruto, pois assim como o Senhor foi experimentado e provado pelo fogo dos que O odiavam, tentando fazê-Lo reagir no mesmo nível de agressividade que recebia, também acontece com aqueles que, pelo amor, esforçam-se por ganhar as pessoas para a vida eterna.

Aqui está o verdadeiro sentido da longanimidade: enquanto o mundo se empenha e luta com todas as forças para destruir, nós nos esmeramos e lutamos com todas as nossas forças para salvá-lo.

Foi assim na cruz do Calvário. Enquanto era ferido pelos cravos nas mãos e pés, e na cabeça por uma coroa de espinhos, o Senhor Jesus orava: "...Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem..." (Lucas 23.24).

Somente pela fé e pelo amor ao Senhor Jesus o cristão é capaz de suportar todo e qualquer tipo de injustiça e ainda assim permanecer firme e longânimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário