terça-feira, 24 de abril de 2012

VIGÉSIMO PRIMEIRO CAPÍTULO (REI DAVI)





"O verdadeiro vencedor é humilde e não inveja conquistas alheias"





A essência da vantagem é positiva. Significa que uma pessoa se dedicou e se esforçou tanto para obter algo que conseguiu um benefício. É a vantagem, por exemplo, que estimula a competição esportiva ou a seleção de uma vaga de emprego. Mostra quem está mais preparado e qualificado naquele momento.

Quem não é escolhido, deve se espelhar no outro, buscando melhorar para ser o próximo a subir no pódio ou o próximo a ser contratado. Porém, quando uma pessoa passa a querer vantagem em qualquer situação da vida, só pelo prazer de se sentir superior ou querer ter algo que  alguém têm, ela acaba se tornando alguém não confiável, pois tende a passar por cima de qualquer coisa para conseguir o que quer.

Não foi isso que Davi fez com o seu melhor guerreiro Urias? Davi quis ter Bete Seba, a mulher que era da Urias. Submetendo à um ato tão barbário, tramando a sua morte  para obter o que tanto desejava.  Veja o que a Bíblia diz em 2 Samuel 11: 14 ao 25.

Aquele que quer obter ou contar vantagem sobre alguém, geralmente, é uma pessoa infeliz e invejosa. Seu caráter se revelará agressivo ou defensivo e logo ela terá as pessoas se afastando.

Devemos trabalhar e batalhar diariamente para alcançar as nossasconquistas. Apreciar e aprender com as alegrias alheias. Quando nos espelhamos em alguém, temos que pensar em trilhar caminho semelhante e não pular os obstáculos para alcançar mais rápido a vitória.

O que deve ser vantajoso em nossas vidas são as amizades que construímos, a família que edificamos e o amor a Deus que defendemos. As outras conquistas serão determinadas e alcançadas com mérito de um verdadeiro vencedor, aquele com bom caráter, trabalhador e humilde. Aquele que saberá identificar na vantagem uma oportunidade de olhar para trás e compartilhar sua felicidade com o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário