quinta-feira, 19 de abril de 2012

SERVA OU SENHORA?


A Humildade de Servir à Deus

Ser servo para este mundo é humilhante, quem nos dias de hoje que servir? Ninguém. Todos gostariam de ser patrões e ter vários empregados para servi-los. Mas para nós, que servimos ao nosso Deus, é glorioso, é uma honra ser chamada de serva do Senhor Jesus.

Na verdade todas começamos com este ardente desejo de servir a Deus, não foi isso que você colocou em sua ficha de obreira quando diz porque você deseja fazer a obra? Ganhar Almas, ou seja, ser serva! Mas muitas, com o passar do tempo, deixam de ser servas e querem ser senhoras; não querem mais servir e agora querem ser servidas.

Aqui começa a ruína da mulher de Deus, pois enquanto nos mantemos na condição de servas, somos usadas pelo Espírito Santo, quando achamos que somos alguma coisa e que merecemos ser servidas, já não somos úteis para o nosso Senhor.

Gostaria que analisássemos juntas a história de Sara e Agar (Gênesis 16: 1 – 14), ela nos esclarece bastante sobre este tema.

Sara era linda, rica e casada com o homem que amava. Lindo quadro, não é mesmo? Mas a vida de Sara não foi nada fácil, ela teve de atravessar vários desafios.

O primeiro de abandonar a terra próspera onde vivia, deixar a comodidade para morar em um lugar desconhecido. Sara porém, aceitou o desafio. Ela servia o marido com devoção, ao ponto de trata-lo por senhor. Porém ela sofria por ser estéril e pela vergonha que isso significava naquela época.

E para piorar, ainda que a ideia tivesse partido dela, ela sentia ciúmes e ficava zangada por Agar gerar um filho de Abrão. Isso fez Agar deixar de ser serva para ser senhora e para não piorar ainda mais decidiram manda-los embora.

A mulher de Deus deve sempre saber o seu lugar. Servir é uma honra e não uma vergonha, e nós podemos servir de várias maneiras.

Você está servindo a Deus quando evangeliza, limpa a igreja, atende uma pessoa, ajuda uma amiga, cuida de sua casa e sua família, quando nega suas vontades para agradar a seu Senhor; sempre que tem bons olhos, se faz uma visita a um doente; quando assiste um homem de Deus, quando cuidamos das crianças. Tudo o que fazemos é uma oferta para Deus.

Servir a Deus é servir a nosso semelhante, sempre que você fizer algo para alguém, deve fazê-lo como para o Senhor Jesus; faça com prazer, dê o seu melhor, pois Cristo te recompensará.

Não caia no erro de parar de se doar, pois que não se doa, não pode receber. Jamais se coloque na posição de senhora; respeite os mais velhos, seja humilde para aprender, peça a Deus um coração de serva.

Quem serve a Deus não olha a quem vai servir, quem serva aos homens escolhe a quem servir.

“Não é assim entre vós; pelo contrário, quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será vosso servo; tal como o Filho do Homem, que não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” (Mateus 20:26 – 28).

Na fé sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário