quarta-feira, 11 de abril de 2012

DÉCIMO SEXTO CAPÍTULO (REI DAVI)

A DIFERENÇA ENTRE CRER E ACREDITAR

Neste capítulo da história do Rei Davi, podemos aprender uma lição muito valiosa pelo seu proceder.

Observe que Davi não se preocupava em ser rei, mas defendia o seu povo com unhas e dentes. Ele sabia que Deus faria cumprir a sua promessa de lhe tornar rei.

Davi não queria posição! Portanto não havia preocupação. E os descendentes de Saul nutriam em si esta preocupação, se tornando mesmo que contra a vontade do povo Rei de Israel. O povo se dividiu fazendo assim de Davi Rei de Judá (Judá era uma das menores cidades), Davi porém tinha mais à seu favor do que Isbosete (Isbaal) que reinava em Israel.

A ansiedade não dominava o coração de Davi, e o tempo que passava não era para ele como um fardo pesado.  Davi ia crescendo com Deus e se fortificava, enquanto os da casa de Saul iam se enfraquecendo. (II Samuel 3:1).

O que te inquietas? Porque andas ansiosa?

Assim também é nos dias atuais.Crer é confiar-se que você pode tudo o que quiser, porque antes de crer em si mesmo você crê em Deus. Há os que dizem que confiam em Deus, crêem que Ele operará em suas vidas, entretanto a crença em si mesmo não existe.

O resultado do sucesso obtido através da fé é feito por meio de uma parceria que funciona assim; Deus sempre crê em você, você crê NELE, porém, você precisa crer em você assim como Deus deposita seu crédito em sua vida, você precisa crer em si mesmo.

Agora vamos partir para um ponto muito interessante, você diz: eu creio em Deus, creio em mim, mas nada acontece, faço tudo direitinho, qual é a razão de eu não conseguir realizar os meus sonhos?

Sabe? Ninguém pode conhecer os projetos de Deus para as nossas vidas, porque Ele deseja fazer infinitamente mais do pedimos ou pensamos. Então se realmente crê, aproveita as oportunidades, como diversos gigantes da fé; Davi era pastor de ovelhas e foi escolhido por Deus para ser Rei sobre Israel, José que começou como escravo e chegou a governador, Neemias que era copeiro do rei, Daniel.

Você realmente está pronta para isso? Deseja o sucesso em sua vida familiar, sentimental, financeira, física, mas está disposta a pagar o preço, crendo em Deus e em si mesma? Aproveitando as oportunidades com humildade e confiança? Ou é inflexível e somente quer que Deus faça do seu jeito?

Amiga se confia em Deus, aprenda que Ele tem o seu modo de trabalhar e necessita nos preparar para estarmos no lugar que Ele sonhou para cada uma de nós. Vai muito além de nossos pensamentos! Deus é perfeito, observe como trabalha: Davi era humilhado por todos de sua família, ninguém confiava nela até que ele derrubou o gigante Golias.

José sofreu a traição e a escravidão para conhecer a dor do povo e quando governador do Egito fez o melhor, por isso prontamente perdoou seus irmãos se compadecendo deles. 
Lembre sempre: acreditar é dar crédito e crer é confiar-se.

O sucesso é para quem crê e não apenas acredita.

Se Deus crê em você, creia em si mesma também! Faça essa parceria através de sua fé, sabendo que quanto maior é o sonho maior será o sacrifício e um deles é a espera.

Pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário