segunda-feira, 2 de abril de 2012

SÉRIE FRUTOS DO ESPÍRITO (PAZ)

Muitas pessoas já nem pensam em termos de amor e muito menos de alegria, porque vêem nisso uma impossibilidade, mas dariam tudo o que possuem neste mundo para terem um mínimo de paz na vida!

O apóstolo Paulo assim escreveu aos cristãos romanos: "Justificados, pois, mediante a fé, temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo;" (Romanos 5:1).

A paz vem através de uma consciência pura diante de si mesmo e, sobretudo diante de Deus, pela fé no sacrifício do Senhor Jesus. Se não conseguirmos ter paz com Deus, também não a teremos conosco, porque ela vem de Deus, pelo Espírito Santo.

OS DOIS TIPOS DE PAZ

Quando o Senhor Jesus estava pregando os Seus discípulos, embora enfrentando todos os tipos de perseguições e problemas, ainda assim teve capacidade de manter a serenidade e passar a Sua paz para eles, quando disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vou dou; não vo-la dou como dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27).

Neste versículo podemos perceber claramente os dois tipos de paz que existe: a que provém do Senhor e a que vem do mundo. A primeira atinge o íntimo do homem, enquanto a segunda atinge o exterior.

O Senhor Jesus sabia muito bem da inviabilidade da paz neste mundo, e por isso mesmo, foi logo avidado aos Seus discípulos: "Supondes que vim para dar paz à terra? Não, eu vo-lo afirmo; antes, divisão. Porque, daqui em diante, estarão cinco divididos numa casa: três contra dois, e dois contra três." (Lucas 12:51,52).

Quando Ele falou a respeito dessa divisão dentro de casa, naturalmente Se referia ao fato de que alguém passa a assumir a fé na Sua Pessoa deve estar preparado para enfrentar as oposições, primeiramente dentro da sua própria casa.

Mas quando se têm certeza de que crê (Sr. Jesus), mesmo que as lutas ou perseguições sejam grandes. Sabemos que assim como Ele venceu neste mundo, nós também podemos vencer e receber a paz que Ele nos deixou, como está escrito em João 14:27.

Lembre-se a sua confiança em Deus é que vai fazer toda a diferença.

Pela fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário