segunda-feira, 16 de abril de 2012

DÉCIMO SÉTIMO CAPÍTULO (REI DAVI)


Em Ezequiel 33:11 diz: "Tão certo como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se converta do seu caminho e viva. Convertei-vos, convertei-vos dos vossos maus caminhos; pois por que haveis de morrer, ó casa de Israel?"


Observe que Deus não tem prazer que nenhum mal aconteça em sua vida, muito menos na morte de uma pessoa.

Assim aconteceu com as mortes de Abner e Isbosete (Isbaal), por mais que suas atitudes eram maus para com Davi. Ele não teve prazer na morte deles, porque sabia que no fundo eles não eram maus pelo contrário existia uma espírito mau na vida deles.

Davi tinha a esperança que eles se convertessem de seus maus caminhos.

Veja que Abner era  um general de grande confiança do Rei Isbaal, filho de Saul. E quando Isbaal menos esperava foi traído por Abner.

De repente você tem sido traída de todos os lados, sua vida não tem dado certo em nada que você tem feito.

Amiga, saiba que Deus não tem prazer na sua derrota, na maldição que têm rondado a sua vida. Mas Ele quer te dar uma nova vida , mesmo que aparentemente pareça não estar acontecendo nada. Apenas confie! #este é um segredinho#

Veja a oração que Davi fez, tudo parecia que estava dando errado que Deus havia se esquecido dele, mas observe que Davi não duvidou de Deus mas agradeceu porque sabia que Deus lhe traria e faria o melhor.

"Até quando, Senhor? Esquecer-te-ás de mim para sempre? Até quando ocultarás de mim o rosto?
Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia? Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?
Atenta para mim, responde-me, Senhor, Deus meu! Ilumina-me os olhos, para que eu não durma o sono da morte; para que não diga o meu inimigo: Prevaleci contra ele; e não se regozijem os meus adversários, vindo eu a vacilar.
Cantarei ao Senhor, porquanto me tem feito muito bem." (Salmos 13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário